segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Como ter uma empresa de sucesso em meio à crise

Cuidar de uma empresa é sempre um desafio, e quem se aventura por esse caminho está inevitavelmente sujeito a cometer erros, especialmente se for um empreendedor de primeira viagem. Colocar as ideias em prática, estabelecer metas, ter paciência e evitar desperdícios ajuda a ter o controle mesmo se as coisas saírem do padrão.

Uma empresa sólida não é construída de uma hora para outra é preciso ter paciência para entender e aceitar isso como um processo natural, e empresas bem-sucedidas precisam ser bem estruturadas e para evitar desperdícios e obter sucesso a  Gerente de Compliance da Microsoft, Juliana Nogueira da algumas dicas para você não cometer erros que são bastante comuns por empreendedores e se tornar um profissional excelente.

Honestidade / Cliente: 


Seu cliente deve amar seu produto, caso contrário você realmente tem um problema. Se ele não ama, você precisa descobrir por quê. O único jeito de fazer isso é realmente ouvir suas necessidades e responder a elas. Certifique-se de que você está conectado aos seus clientes diariamente. Se você não for totalmente honesto consigo mesmo, não conseguirá tomar boas decisões para de fato melhorar sua empresa.

Balanço financeiro: 


Isso acontece mais do que você imagina, você pode ficar sem dinheiro mesmo se tiver receita e lucro. Por isso fique atento. Você precisa ter uma previsão de fluxo de caixa para sobreviver. Fique atento ao seu dinheiro e segure-o, para que depois não fique difícil controlar.

Contratações erradas: 


Equipe é o elemento mais importante de uma empresa e uma contratação errada pode levá-la à ruína. Contrate em primeiro lugar com base em habilidades, inteligência e persistência. É fácil cair na armadilha de contratar pessoas que são boas o suficiente quando a empresa está tentando se erguer rapidamente. Mas isso pode ser mortal. Se você perceber que cometeu um erro, demita rápido.

Na contramão do mundo: 

Em uma de suas palestras, Apóstolo Estevam Hernandes destacou que Deus tem um caminho para nós e quando nos movemos em direção ao espírito santo as coisas acontecem.

“Em Juízes 6: O povo de Israel havia entrado em maldição e porque? Porque eles abandonaram ao Senhor, fizeram o que era mal e retiraram as ofertas. Eles tinha campos e vinhas e Deus os abençoava, mandava chuva, dava as colheitas, dava prosperidade, mas ele acharam que não precisavam mais de Deus, então Deus tirou sua mão de sobre eles e a pior coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa, é quando Deus, tira mão de sobre ele”, afirmou o líder da Igreja Renascer em Cristo.

“Muitas vezes nós estamos lutando, brigando, trabalhando, nos esforçando e pensamos será que Deus esta nos abençoando, Deus esta te abençoando, talvez você não esteja percebendo mais se Deus tirar a mão dele sobre você, você não resiste, mas quando você está com a mão do Senhor sobre você, você passa pela aflição, pela necessidade, e você vai vencer no tempo de Deus”, conscientizou.

“O povo de Israel desprezou a ajuda de Deus, e o Senhor então tira sua mão sobre eles, que começam um período terrível de assolação e destruição, foram sete anos de desgraça, de maldição e de roubo, esses sete anos fez com que eles ficassem debilitados. Nós entendemos o que é ficar debilitado, é aquilo que o inimigo quer, ele tenta te enfraquecer, tirar as tuas forças, consumir a tua energia, ele faz você fugir da briga, faz você se esconder dos seus compromissos para que você fique sem forças, e quando isso acontece você é uma pressa fácil, e nessa situação a misericórdia de Deus se manifesta”, afirmou Apóstolo Estevam.

O líder da igreja Renascer, afirmou que existem atitudes que devemos tomar para recebermos tudo que está no tempo de Deus. Veja, a seguir, quais são:
         
Preparado?


“Você está preparado para liderar, você está preparado para assumir responsabilidades, você está preparado exercer aquilo que Deus te constitui para que você fosse? O Senhor esta te dizendo agora é com você, enfrente essa batalha, porque Deus já preparou e já proveu e você vai se mover na direção daquilo que Deus tem para sua vida, você vai ser líder”, disse.

Escolha o caminho da liderança


“Chegou o teu momento, Deus quer que você conquiste o poder de liderança, e você precisa estar disposto onde Deus quer, e Deus quer que você seja verdadeiramente um líder, e liderança é um desafio que te leva a uma escolha, ser diferente”, declarou.

Chegou a hora de liderar:


“Não tem como falar Senhor eu não estou preparado, ou Senhor eu não vou fazer, porque Deus pega e fala, é você quem vai fazer, ou seja a responsabilidade de um líder, a posição de uma pessoa em liderança, e aquilo que Deus dá de satisfação para que essa liderança seja exercida, e tenha resultado e algo que 99% das pessoas que trabalham não conhecendo, porque nós trabalhamos única e exclusivamente, por aquilo que é a nossa sobrevivência ou então para aquilo que nós precisamos para nossas necessidades pessoais básicas. Só que Deus tem mais para você, Ele tem alegria, caminhos maiores e Deus tem posições superiores para você, então tenha certeza Deus tem bênçãos para sua vida mais quem vai ter a conquista é você”, conclui.

Dê um upgrade na sua carreira

Todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, a Igreja Renascer realiza as reuniões da AREPE (Associação de Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos).

O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.

No Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as palestras são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


Serviço:
Culto da AREPE
Horário: 20 horas
Local: Todas as Igrejas Renascer em Cristo
Endereço da sede internacional: Rua Dr. Almeida Lima, 1.290 – Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.