quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Diário de Israel: Igreja Renascer em Cristo visita o Tanque de Siloé


O Tanque de Siloé está localizado no Vale do Tiropeón, no extremo inferior do canal subterrâneo de Ezequias – conhecido como Túnel de Siloé –. Este canal cavado na rocha trazia a água até a cidade, desde o manancial de Gibom.

Tanto o túnel quanto o tanque foram construídos durante o reinado de Ezequias, conforme descrevem os textos bíblicos de 2 Reis 20.20 e 2 Crônicas 32.2 a 4.

A passagem de Isaías 8.6 –“As águas de Siloé que correm abundantemente” – se refere às águas que fluíam através do túnel de 530 metros até o Tanque de Siloé, do outro lado do Vale do Cedrom.

O reservatório era utilizado com muita frequência pelos habitantes de Jerusalém, que o consideravam sagrado.

Para os cristãos, a menção mais notável do Tanque de Siloé está no evangelho de João, quando Jesus cura um cego de nascença, conforme descreve o texto abaixo:

"Ora, quando ia passando, viu um homem cego de nascença.... Depois de dizer estas coisas, cuspiu no chão e fez barro com a saliva, e pôs este barro sobre os olhos [do homem] e lhe disse: 'Vai lavar-te no reservatório de água de Siloé' (que é traduzido 'Enviado'). E ele foi então e lavou-se, e voltou vendo."

Em 2015, durante a viagem que a igreja Renascer em Cristo realizou em Israel, Apóstolo Estevam Hernandes ministrou no local. Acompanhe abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.