domingo, 30 de outubro de 2016

Vamos ter um encontro com à vontade de Deus

Neste domingo (30), às 19hs, o Apóstolo Estevam ministrou no Renascer Hall em São Paulo. Ele pregou com base nos textos de Mateus 6:10 e Romanos 8:35.


Apóstolo Estevam falou sobre três vontades em nossas vidas que não temos como fugir delas:

1. Vontade carnal

A carne é o espírito são opostos entre si. Deus respeita a sua vontade através do seu livre arbítrio, Deus respeita as suas decisões.

2. Vontade demoníaca

Daquilo que satanás induz e manipula as pessoas

3. Vontade de Deus

Vontade plena e absoluta de Deus que é a Vontade soberana de Deus.

“Nós temos que vencer a vontade carnal e temos que vencer a vontade satânica, porque muitas vezes são caminhos de morte. Somente são chamados filhos de Deus aqueles que são guiados pelo Espirito de Deus.”, disse Apóstolo Estevam.

“Muitos são teimosos, e a teimosia pode ser positiva ou negativa. Quando você se torna maleável a vontade de Deus, só então você começa a ter vitórias contra as obras do diabo.”, declarou Apóstolo.
“Jesus não estava em Getsêmani como Deus, mas estava como homem, e Ele então vê tudo o que vai sofrer, a prisão, a crucificação e tudo. Ele sabia que seria um momento de dificuldades e ele então, como homem, Ele clama a Deus mas antes ele ora – venha  o teu reino, seja feita a tua vontade assim na terra como no céu.”, destacou Apóstolo.

“Hoje  você vai declarar seja feita a tua vontade na minha vida, se estamos submissos a vontade de Deus teremos que viver a vontade de Deus para as nossas vidas. Vamos passar aquilo que o Senhor planejou para as nossas vidas. Hoje Deus vai te colocar no centro da vontade Dele. Deus vai trabalhar no seu caráter. Deus vai te curar das decisões erradas que carnalmente você tomou. Quando você declara que hoje você quer ter um encontro com a vontade Deus, então o Espírito Santo começa a trabalhar na tua vida e te coloca em um nível de autoridade superior.”, disse Apóstolo Estevam.

“Paulo diz – não vos conformeis com este século, mas transforme-se pela renovação da vossa mente. Peça que o Senhor te dê uma mente limpa, para que você possa experimentar a boa, perfeita e agradável do Senhor. Você vai receber um grande indicador de que a vontade dele é boa, perfeita e agradável.”, declarou Apóstolo Estevam.

O indicador é o que está em Colossenses 2

“Hoje Deus vai te encher dessa paz, e ainda que o Diabo venha te assolar você vai esperar em Deus, porque a vontade Dele é boa, perfeita e agradável. Há um processo de Deus acontecendo. Filipenses 1.6 Deus está começando uma e a obra é grande.”, lembrou Apóstolo Estevam.

“Todas as suas incertezas, vão cair por terra hoje. Deus vai te sustentar, você vai passar pela cruz e você vai viver a ressurreição. Aguarde no Senhor porque o que satanás não sabia é que a vontade Deus não passava pelo sofrimento, mas passava pela gloriosa ressurreição. Aguarde no Senhor porque o ciclo Dele vai se completar na tua vida.”, destacou Apóstolo Estavam.


Apóstolo Estevam falou sobre quando você encontrar a vontade de Deus:

1. Você vai romper laços que te dão segurança para que você possa viver a promessa.

Hebreus 11:8 “Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, saindo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.”. Tem coisas na tua vida que você está partindo sem saber o que vai acontecer. Há um princípio espiritual e você está na luz, quando você está debaixo da vontade de Deus, ainda que você não saiba, Deus sabe aquilo que ele reservou para você.

Deus diz a Abraão que ele rompesse com o que dava segurança a ele e o que dava segurança a Abraão era sua residência mesopotâmia, mas havia uma promessa superior sobre ele que para acontecer precisava romper os seus laços com aquilo que te dava segurança.

Hoje Deus vai fazer com que você rompa laços. Deus é poderoso para te dar além daquilo que você possa pedir ou pensar. Deus vai te mostrar coisas grandes, Deus vai te mostras que  há uma promessa sobre você. Então, pode sair do lugar de conforto, pode sair deste lugar de desespero ou pode sair desse lugar de conflito porque o Getsêmani é apenas o lugar para você ouvir a voz de Deus, mas o plano de Deus vai se realizar ao terceiro dia com a ressurreição.

Se hoje, como Abraão você ouvir a voz do Senhor, você vai romper todos os laços que te dão segurança e você vai confiar no Senhor. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais ele fará.
Hoje você vai romper com todos os teus laços carnais e vai para onde Deus está te mandando. Esse lugar para onde ele está te mandando é lugar de honra, é lugar de promessa, é lugar para você viver teus sonhos além do que você pensou ou imaginou.

2.Andar na vontade de Deus te livra do passado indesejável.

Atos 9:1 “Saulo, porém, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote,”.

Aquele futuro só acontece quando o teu passado é enterrado. Quando você anda na vontade de Deus. Saulo na condição de enviado de Roma vai para damasco ameaçando matar os cristãos, ele assiste e ordena o apedrejamento de Estevam, aquilo era o passado dele, é o que estava em sua alma. Mas agora pelo caminho ele encontra a vontade de Deus e ele cai do cavalo. Ele pensou queniana matar todo mundo, mas Deus disse agora você vai salvar todo mundo. E agora você não será mais perseguidor, mas será perseguido. Aquele passado maldito que ele tinha vivido não iria viver mais.

À vontade de Deus está aqui hoje para te tirar da condição de Saulo e te tornar um Paulo. No meio desse caminho que você está indo Deus tem uma experiência poderosa e gloriosa que vai transformar completamente a tua vida.

A igreja declara “Em nome de Jesus eu quero abandonar todas as prisões, acusações,  e todas as lembranças do meu passado, aquilo que era indesejável, aquilo que eu estava roubado, nunca mais eu serei porque Deus tem para mim um grande ministério." Deus vai revolucionar a sua vida.

Abandone as acusações e seja liberado pelo Senhor Jesus. Paulo ficou cego para o passado e Deus abriu sua visão para o futuro.


 3. À vontade Deus vai me levar para um caminho que os olhos não viram.

O que Deus tem para você é o que os olhos não viram e aquilo que os ouvidos não ouviram. Você vai viver o inaudito na tua vida. Deus vai te dar bênçãos que nem você vai acreditar. Deus tem uma vontade que você ainda não conheceu. Deus vai te fazer um milagre que nem você vai acreditar. Aguarde porque você não serve a um ídolo morto.

O que Deus tem para fazer não tua vida ninguém poderá impedir, porque agindo o Senhor quem poderá impedir.

Isaías 28:21 “Porque o Senhor se levantará como no monte Perazim, e se irará como no vale de Gibeão, para realizar a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato.”.

Deus vai fazer aquilo que você nunca imaginou, vai fazer o que você nunca viveu. Deus vai fazer o inaudito, Deus vai realizar a sua obra, obra estranha, só Ele conhece. Mas ela vai se manifestar no tempo de Deus e o ato inaudito vai acontecer.

Coloque os seus sonhos, os seus projetos na submissão da vontade do Senhor. Coloca todo o seu futuro nas mãos do senhor e seja feita a vontade dele. E todos vão olhar para você e dirão grandes coisas fez o Senhor por Ele. Receba no teu espírito nesse início de novembro Deus vai te mostrar uma porta, vai mostrar um caminho, vai te dar uma saída, Deus vai te mostra que a vontade dele está sendo feita. Se você aceita a vontade de Deus, receba e diga ao senhor " Eis-me aqui Senhor, nada vai me separar do seu amor." E em todas as situações você será mais que vencedor.

Nós vamos lutar para viver a vontade do senhor em nossas vidas! Hoje estamos debaixo dessa palavra. A vontade do senhor é o livramento. Há um grande livramento do senhor te esperando. Deus está hoje colocando no seu coração o sonho que você nunca imaginou. Deus vai te levar para os  lugares altos, a vontade de Deus vai te fazer viver a prosperidade, o senhor vai te dar a alegria que você nunca viveu, o senhor vai surpreender o inferno, e naquilo que o inferno queria te pegar, Deus vai te dar uma pesca gloriosa.

Em cinquenta e dois dias Deus te dará uma poderosa restituição e em três dias Deus vai te dar a ressurreição.


Ana Paula Bessornia  - Redação iGospel
Fotos – Fellipe Pupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.