segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Dicas para você perder o medo da crise

Não Tenha medo confie, a competência é aptidão para cumprir alguma funções, no mundo dos negócios, é um elemento de diferenciação, quem possui medo corre sérios riscos de sucumbir profissionalmente.

Em entrevista ao portal iGospel, a coaching da Microsofit, Juliana Nogueira, afirmou que o medo pode trazer serias conseqüências na vida profissional, Veja a seguir:

Medo:


O medo é uma característica muito seria na vida do profissional, com o medo você perde a capacidade de tomar decisões seja elas positivas ou negativas, aliás isso é algo que você só saberá se tentar, pois não tem como saber se você não se arriscar e tentar.

Falta de responsabilidade devido ao medo:


Quando você assumir uma responsabilidade, busque cumpri-la, mesmo que você tenha medo dela, confie no que você sabe, e principalmente acredite. As vezes você possui boas idéias, mas o medo de se expor e de arriscar é tão grande, que você deixa passar e isso não é bom.

Assumir os erros:


Quando algo der errado, não tenha medo de assumir os erros, não faça como a maioria que na primeira oportunidade, culpa os outros, não faça isso, assuma seu erros, pois assim você saberá onde errou e fará diferente na próxima vez. Outro fato importante é que em reuniões, você fica totalmente anulado, não dialoga, não tira dúvidas e perde a oportunidade de expor grandes ideias.

Na contramão do mundo:

Com base na passagem bíblica de 2 Samuel  24:18 a 28, Apóstolo Estevam Hernandes abordou o assunto em uma de suas palestras e destacou “ o medo e falta de experiência com Deus”.

“Davi estava em uma posição de destaque, pois todas as guerras de Davi, haviam sido ganhas, com a oração e a unção aos seus homens, e em um determinado momento ele comete um erro, ele manda avisar todos os guerreiros sobre o ocorrido, mais o mal estava naquilo que o coração dele apresentava, porque ele passou a ter medo de seus adversários, e ele então queria saber com quantas pessoas ele podia contar, sendo assim ele não estava contando mais com o Senhor. Quando Davi, faz isso ele traz sobre Israel uma praga, ele traz a enfermidade, a morte, e ai ele diz verdadeiramente” eu pequei contra o Senhor”.

Instaura-se um desespero em Israel, e ninguém sabe o motivo, mas Davi sabe o que fazer, ele vai construir um altar no lugar mais alto da terra, oferecendo  uma oferta de arrependimento e de sacrifício.  

1º o que tem acontecido nos dias de hoje 2 crônicas (20:20)


“Deus tem falado através dos seus profetas, e Deus tem ministrado corações, a palavra de Deus é maravilhosa, ela prospera, no sentido de que você cumpre o que nela fala, hoje muitas pessoas sabem que tem uma praga solta ai fora, e só nos estivéssemos na carne era para nos sermos amaldiçoados.

2º Não deixar que a insegurança molde sua personalidade (1 Samuel: 30 4 a 6)



“Não tenha medo, tenha experiências, não faça das tuas derrotas os teus deuses. O mundo não respeita quem é inseguro, quem tem medo de arriscar! Aprenda a ser uma pessoa confiante e brilhante naquilo que você faz. Você é muito mais do que você tem feito!”, conscientizou.

3º Assuma os desafios sem medo



“O dom se estabelece na hora do desafio. É a oportunidade perfeita para mostrar sua competência. Receba e desenvolva o dom que há em ti, não tenha medo, faça o que tiver que ser feito pois Deus nunca te abandonará e você terá sempre experiências com Ele”, afirmou.

Dê um upgrade na sua carreira

Todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, a Igreja Renascer realiza as reuniões da AREPE (Associação de Renascer de Empresários e Profissionais Evangélicos).

O culto é direcionado para empresários, profissionais liberais e para pessoas que precisam de restauração e um direcionamento na área profissional.

No Renascer Hall, sede internacional da Renascer em Cristo, em São Paulo, as palestras são ministradas pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.