segunda-feira, 31 de julho de 2017

A voz de Deus te chama para um novo tempo!

Neste domingo (30), durante o “Culto de Celebração da Família”, realizado na sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma palavra restauradora e edificante com base no tema “Entender a Voz de Deus”.


Confira, a seguir, os principais pontos da palavra ministrada:

Texto-base: 1 Samuel 3.1 a 11: “O jovem Samuel servia ao SENHOR, perante Eli. Naqueles dias, a palavra do SENHOR era mui rara; as visões não eram frequentes. Certo dia, estando deitado no lugar costumado o sacerdote Eli, cujos olhos já começavam a escurecer-se, a ponto de não poder ver,  e tendo-se deitado também Samuel, no templo do SENHOR, em que estava a arca, antes que a lâmpada de Deus se apagasse, o SENHOR chamou o menino: Samuel, Samuel! Este respondeu: Eis-me aqui!

Correu a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei; torna a deitar-te. Ele se foi e se deitou. Tornou o SENHOR a chamar: Samuel! Este se levantou, foi a Eli e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei, meu filho, torna a deitar-te. Porém Samuel ainda não conhecia o SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.

O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel, terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, pois tu me chamaste. Então, entendeu Eli que era o SENHOR quem chamava o jovem. Por isso, Eli disse a Samuel: Vai deitar-te; se alguém te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. E foi Samuel para o seu lugar e se deitou. Então, veio o SENHOR, e ali esteve, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel! Este respondeu: Fala, porque o teu servo ouve. Disse o SENHOR a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que a ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.”

Samuel era apenas uma criança. Ele não conhecia o mundo espiritual e, até então, nunca havia escutado a voz do Espírito Santo. Até aquele momento, sua vida era marcada apenas por teorias, não por experiências.

Mas, depois que ele ouviu a voz do Senhor, descobriu que ela o dirigiria pelo resto de sua vida.

Romanos 8.14: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”


Assim como Samuel, nós precisamos:

1- Abrir o entendimento à voz que dá paz e que nos traz a identificação espiritual como filhos de Deus

João 10.27: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”

Existem vozes no mundo espiritual que levam as pessoas ao desespero e para uma direção completamente distante dos planos de do Senhor.

2- Dispor-se, sem limites, ao chamado do Senhor

Isaías 43.1 a 7: “Mas agora, assim diz o SENHOR, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Porque eu sou o SENHOR, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate e a Etiópia e Sebá, por ti. Visto que foste precioso aos meus olhos, digno de honra, e eu te amei, darei homens por ti e os povos, pela tua vida. Não temas, pois, porque sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente e a ajuntarei desde o Ocidente.

Direi ao Norte: entrega! E ao Sul: não retenhas! Trazei meus filhos de longe e minhas filhas, das extremidades da terra, a todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória, e que formei, e fiz."

O cego de Jericó, entre tantas vozes que diziam para que ele se calasse, identificou a doce e libertadora voz de Jesus. Nós precisamos ter discernimento para não sermos conduzidos pelas vozes erradas.

Marcos 10.46 a 52: “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!

Parou Jesus e disse: Chamai-o. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. Lançando de si a capa, levantou-se de um salto e foi ter com Jesus. Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça? Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver. Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.”

3- Deixar o som das muitas águas mover o mundo espiritual

Apocalipse 1.14: “A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo.”

João 1.1: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

João 11.43 e 44: “E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.”

A voz poderosa de Jesus Cristo moveu o mundo espiritual e trouxe a vida. A voz d´Ele te chama para um novo tempo!



Redação iGospel

Fotos: Bruno Bros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.