segunda-feira, 14 de agosto de 2017

A restituição de Samuel

Os pais foram especialmente homenageados neste domingo, 13 de agosto, Dia dos Pais, em todos os cultos de Celebração da Família realizados nas igrejas Renascer em Cristo. No Renascer Hall, os ministérios apresentaram números de dança e música.


Durante a reunião, Apóstolo Estevam Hernandes recebeu mensagens de carinho dos filhos e netos. Em um vídeo apresentado no telão da sede internacional da Renascer, ele foi surpreendido com lindas e emocionantes declarações.


“Eu fui grandemente abençoado no dia em que Deus me deu o privilégio de conviver com você, ser sua filha e ser escolhida para desfrutar de toda a bênção que é ter um pai como o senhor, um pai que é um servo de Deus; um pai que nunca permitiu que as contendas e as discórdias entrassem em nossa casa; um pai que foi sempre um muro ao nosso redor; um pai que, nos momentos em que eu estava perdida, sempre foi o meu farol; um pai que sempre incutiu dentro de mim o amor a Deus acima de todas as coisas e um pai que me ensinou o caminho do altar”, afirmou Bispa Fernanda Hernandes, que também mostrou uma carta escrita pelo Bispo Tid Hernandes em 2004 (clique aqui e veja).


Para encerrar, Clóvis Pinho apresentou a música “Amor de Pai” (clique aqui e veja). “O verdadeiro pai é aquele que se entrega e se doa, isso nós aprendemos com o nosso Deus. Ele é o Pai das luzes! Eu me considero um homem abençoado e privilegiado por viver estes momentos maravilhosos e saber que pelos frutos somos conhecidos!”, agradeceu o Apóstolo Estevam, pai de muitos pais.

Na sequência, ele leu a passagem bíblica de 1 Samuel 7.1 a 14 e trouxe uma mensagem restauradora com base no tema “A Restituição de Samuel”.

“Samuel foi um grande profeta, sacerdote e o último juiz de Israel. Toda a caminhada dele representa foi marcada por um grande mover restituição. A restituição espiritual é resultado das promessas do Senhor, e essas promessas – que também estão sobre nós – são vivas e imutáveis”, declarou.

Ele afirmou que, no Senhor, nós:


1- Vivemos a restituição da vida espiritual (Lucas 18.8 e Hebreus 10.20)

“Cristo foi a restituição do nosso relacionamento com Deus, quando inaugurou o tempo da graça. Agora, o nosso acesso a Ele é direto. Ele também promoveu a restituição da salvação”, declarou.

2- A restituição dos anos perdidos pelo roubo do pecado (Joel 2.25)

“Depois de quase 40 anos de sucessivas derrotas e perdas para os filisteus, chegou o dia do Ebenézer , ou seja, o dia da restituição”, destacou.

3- O resgate dos nossos direitos, com a restituição do que perdemos na crise (2 Reis 8.1 e 6 e Gálatas 3.13)

“Os que honram ao Senhor vivem a restituição e o retorno de tudo que foi tirado no período da crise. Cristo nos restituiu a condição de benditos”, explicou.



Redação iGospel

Fotos: Fellipe Pupo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.