domingo, 17 de setembro de 2017

A depressão não pode ter vitória!

A depressão é um distúrbio caracterizado pela perda de interesse em atividades comuns, podendo levar a uma variedade de sintomas físicos e comportamentais. Estes podem incluir alterações no sono, apetite, nível de energia, concentração, comportamento diário ou autoestima.


É uma doença silenciosa que pode, inclusive, levar ao suicídio. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 15 a cada 100 pessoas com a doença decidem pôr fim a própria vida.

Para combater este que é considerado um dos males do século 21, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma palavra restauradora durante o “Culto de Celebração da Família”, realizado neste domingo (17), com base na passagem bíblica de 1 Samuel 16.14 a 18. Acompanhe, a seguir, o resumo:

Pela sua desobediência, arrogância e ingratidão, Saul havia perdido a bênção do Senhor e também de Samuel. Suas atitudes o levaram a perder seu reinado e afastaram a presença do Espírito de Deus, abrindo um espaço para que o espírito de depressão entrasse e destruísse sua vida.

Para vencermos o espírito opressor:

1- Precisamos andar, em obediência, nos caminhos do Senhor (1 Samuel 15.22 e 23 e Filipenses 2.8 e 9)

O espírito de depressão domina quando não estamos no centro da vontade de Deus.

Quando andamos segundo nossas emoções, deduções e problemas, perdemos o rumo e, consequentemente a paz!

2- Diante da adversidade e das ameaças, não podemos entregar os pontos (1 Samuel 30.3 a 6)

Reanime-se no Senhor e ande em soberania!

A imagem pode conter: 15 pessoas, multidão

3- Confie no Senhor, porque Ele transforma nossas fraquezas em força (2 Coríntios 12.5, 9 e 10, Apocalipse 21.4, Neemias 8.10 e 1 Reis 19.4 a 18)

Podem tirar tudo de nós, menos a presença do Espírito Santo!

Não murmure, não desanime e não tenha nenhum sentimento contrário a Deus. Em vez disso, alegre-se, porque aí está o poder que nos faz levantar e buscar a luz que nos levará a sair de situações difíceis.

Busque ser renovado pela esperança e na alegria do Senhor. Busque alegria por meio do consolo do Espírito Santo, porque Ele te fará transpor todos os obstáculos.

A depressão não pode ter vitória, porque os planos que o Senhor tem para a sua vida são maiores e mais poderosos do que qualquer sentimento, enfermidade, calamidade ou dificuldade.


Nessa tempestade, você ainda o louvará!


Redação iGospel
Fotos: Bruno Bros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.