quinta-feira, 21 de setembro de 2017

O seu lugar é na luz!

Nesta quinta-feira (21), aconteceu o encerramento do “Jejum da Vergonha de Satanás”, nas igrejas Renascer em Cristo. O culto realizado no Renascer Hall, sede internacional do ministério, foi transmitido para todo o país, através da Rede Gospel de Televisão e da Rádio Gospel FM, e para os quatro cantos do mundo, por meio do canal oficial da igreja no YouTube.


Depois do louvor do Renascer Praise, Apóstolo Estevam Hernandes leu a passagem bíblica de Marcos 5.1 a 20 e ministrou com base no tema “A Vergonha de Gadara”.

“Jesus estava estendendo a pregação do evangelho além dos limites judeus. Ele sai de Cafarnaum – sua base ministerial – e vai para Gadara, uma das dez cidades que formavam a antiga Decápolis, onde a idolatria imperva. Apesar de aquela cidade ser vizinha dos judeus, seus habitantes não adotaram seus costumes, eram pagãos. Por isso, eles criavam porcos – animais imundos para os judeus –”, contextualizou.

“Ali, Jesus envergonha Satanás e expulsa a legião de demônios que estava assolando, perturbando e oprimindo um jovem e os manda para uma manada de porcos que ali estava. Depois de liberto, aquele rapaz começou a compartilhar a experiência que teve com os maradores daquela região”, destacou.

“Jesus chegou em Gadara para envergonhar e frustrar o plano de destruição de Satanás”, acrescentou.

Na sequência, o Apóstolo afirmou que:


1º Jesus vai trazer uma grande libertação para aquelas situações humanamente impossíveis de serem resolvidas (João 8.32 e 36)

“Deus vai te libertar de todas as cadeias e prisões infernais”, disse.

“Satanás só respeita a autoridade que está acima dele. Ele não respeita a autoridade daqueles que fazem parte do mundo que ele domina. Ele só respeita os joelhos que não se dobraram a ele. Satanás só respeita a autoridade de Jesus Cristo, de quem nós somos propriedade exclusiva”, conscientizou.

2º Precisamos ficar atentos para não cair nas artimanhas de Satanás (Marcos 5.6, 2 Coríntios 11.14 e 15 e 1 João 4.4)

“Guarde o teu coração. Tenha uma vida de oração e vigie, para que Satanás não alcance vantagem sobre você!”, aconselhou.

3º Satanás é um espírito imundo que habita na sujeira (Mateus 12.43, Colossenses 1.12 e 13 e Romanos 5.20)

“Você é purificado, lavado e remido pelo sangue do Cordeiro! O seu lugar é na luz!”, concluiu.

Redação iGospel

Fotos: Fellipe Pupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.