quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Mesmo diferentes, em Cristo, somos um!


Na manhã desta quarta-feira (21) centenas de pessoas se reuniram na Renascer Arena, para o primeiro Café da Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB) pró-Marcha para Jesus de 2018.




Participaram do encontro líderes, pastores, bispos, apóstolos e representantes de diversos ministérios.

Depois do louvor de Marcelo Aguiar, Renascer Praise e Ton Carfi, Apóstolo Estevam trouxe uma palavra restauradora e edificante com base na passagem bíblica de Atos 2.1 a 7.

“Jesus havia dado uma ordem aos seus discípulos. Eles deveriam permanecer unânimes e com o mesmo sentimento e entendimento, para que sobre eles viesse o poder do Espírito Santo”, introduziu.

“Nós precisamos voltar a ser a Igreja do cenáculo, precisamos voltar à essência! Precisamos andar em obediência. Precisamos permanecer em Jerusalém, independente das circunstâncias. Precisamos permanecer no local que Jesus determinou. Mesmo sendo diferentes, em Cristo, somos um! Somos diferentes membros que formam o corpo de Cristo. Precisamos andar em comunhão, precisamos ser igreja! Precisamos andar em unidade, integridade e unanimidade, porque tudo o que fazemos é por Ele e para Ele”, acrescentou.

Na sequência, ele explicou que:

1- No cenáculo, o traidor é denunciado (Mateus 26.20 a 25)

“A vitória da Igreja de Cristo está na unidade”, reforçou.


2- O cenáculo é o ponto de partida para uma grande jornada (Atos 3.6 e Filipenses 1.6)

“Jesus havia deixado todo poder que se manifestaria no cenáculo para que eles pudessem viver sem a presença física de Jesus Cristo. Era o ponto de partida para algo novo! É no cenáculo que as línguas de fogo se manifestam! É o início do nosso chamado, é onde acontece o nosso envio!”, afirmou.

“O nosso destino é a eternidade! Não podemos deixar nenhum minuto de nossas vidas ser roubado, porque nada pode afastar do amor de Deus. Em Cristo, somos mais que vencedores”, declarou.

3- O cenáculo é o local onde recebemos o sopro de Cristo (João 20.22)

“Só quem é cheio do Espírito Santo pode viver os propósitos e os planos de Deus! Renove Sua aliança com Ele! Receba o sopro de vida, receba o sopro do envio, receba o sopro deste renovo! É tempo de lutarmos pela Igreja e pelos ideais de Cristo!”, finalizou.


O evento

A 26ª edição da Marcha para Jesus deve reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no próximo dia 31 de maio. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano terá como tema “Entrará o Rei da Glória”  – uma referência à passagem bíblica de Salmos 24.7 e 8, que diz: "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O Senhor, forte e poderoso, o Senhor, poderoso nas batalhas”– a manifestação está marcada para o próximo dia 31 de maio, feriado de Corpus Christi.

Presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes, a Marcha para Jesus é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo e é aberto à participação de toda a população. “Há 26 anos, a Marcha representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé”, afirma ele.

  
“O sentimento verdadeiro de honrar Jesus Cristo é o que agrega tantas pessoas. Mesmo depois de tantos anos, o evento continua impactando, o que mostra o crescimento do evangelho. Nosso desejo é levar uma mensagem de paz ao país”, destacou.

A marcha sairá do Metrô Luz às 10h e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km.

No local de chegada, será montada uma megaestrutura onde acontecerá um show com diversas bandas, cantores e cantoras do segmento gospel.


O dia começa com as crianças, às 9h30, que saem na Marcha Kids juntamente com seus pais, embaladas por trios que tocam músicas infantis. Na sequência, às 10h, começa oficialmente a Marcha, comandada pelo trio do apóstolo Estevam e Bispa Sonia. Antes da saída, o apóstolo direciona o público em oração, quando todos se ajoelham na avenida, consagrando o dia e o evento.

Agenda:
Marcha para Jesus 2018
Data: 31 de maio
Local: saída Metrô Luz
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10h
Previsão de término: 21h30
Mais informações no site: www.marchaparajesus.com.br


Redação iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.