sábado, 17 de março de 2018

Apóstolo Estevam e Bispa Sonia comemoram 40 anos de casados em cerimônia de renovação de votos


Na noite desta sexta-feira (16) milhares de pessoas se reuniram no Buffet Torres, na zona sul da capital paulista, para a celebração do amor, o dom supremo que uniu Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes.

Os líderes da Igreja Renascer em Cristo completaram, no último dia 14 de janeiro, 40 anos de casados. Da união, vieram três filhos e quatro netos.


De acordo a Bispa, o segredo de uma relação duradoura é ambos estarem debaixo da mesma missão. “Eu me apaixonei por ele à primeira vista. Começamos a namorar no dia 28 de abril de 1972. A base do nosso relacionamento sempre foi o nosso amor por Jesus Cristo. Quando me pediu em namoro, ele disse: ’Namora comigo, e nós vamos ganhar o mundo para Jesus’”, lembra ela, ao falar de Apóstolo Estevam, seu primeiro namorado.





Além dos membros da Igreja, compareceram ao evento diversas personalidades do meio cristão, como Clóvis Pinho, Damares, Pastor Jabes de Alencar, Ñana Shara e Brinco, os deputados Marcelo Aguiar e Carlos Cezar e o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria Júnior, que fez questão de deixar uma mensagem de carinho ao casal.

"Esses irmãos que estão aqui são frutos do amor de vocês. Estar com vocês celebrando este momento tão especial é uma grande alegria. Vocês são uma inspiração para todos nós. Obrigado pelo carinho e o exemplo de vocês", afirmou.

Bodas de esmeralda



Um dos pontos altos da noite foi a renovação de votos dos líderes da Renascer. Participaram da cerimônia os filhos e os netos do casal. Após orar por eles, Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen citou a passagem bíblica de Gênesis 2 e fez um emocionado discurso.

"São 46 anos de relacionamento, uma história para poucos. Eu sou feliz por ser fruto desta união. Sempre tive vocês como referencial em tudo. Participar desta cerimônia é um presente de Deus! É saber que as promessas d’Eles não falham", declarou.


"O Senhor sabia que na criação d'Ele havia solidão — mesmo tendo formado Adão com muito amor e mesmo com o esplendor da natureza. Ele resolveu este problema criando para aquela criação perfeita uma auxiliadora, aquela que sempre estaria ao seu lado. Eu louvo a Deus porque em casa tudo sempre teve o seu lugar. O senhor, pai, sempre foi o cabeça, sempre nos garantiu proteção e segurança. Eu sempre vi em você, mãe, uma auxiliadora idônea, uma mulher segundo coração de Deus. Ao acompanhar o exemplo de vocês, eu descobri que o verdadeiro amor existe. Hoje, eu vivo essa bênção! A vida de vocês mostra que a Bíblia é um cumprimento de promessas. Sempre vi no relacionamento de vocês a passagem de 1 Coríntios 13. Ver vocês é saber que Deus realmente une propósitos", concluiu.

Na sequência, ela consagrou as alianças e, diante do altar, o casal reforçou a promessa que fez há quatro décadas.



"Eu não posso prometer ser fiel e que vou ficar com você para sempre, porque está é a única maneira de viver. Nossa aliança é eterna. Eu te amo", declarou o Apóstolo.



"Obrigada! Você é o melhor de Deus para mim. Obrigada por não me deixar morrer, obrigada por existir, obrigada apenas por ser você", respondeu a Bispa.

Para finalizar, a equipe de reportagem da Rede Gospel de Televisão apresentou um vídeo com imagens históricas da jornada ministerial do casal que também inspirou tantos outros líderes cristãos e foi responsável pela revolução do evangelho no Brasil.

Homenagens e apresentações

No palco principal do evento, o grupo de louvor Renascer Praise, o cantor Clóvis Pinho, a banda Katsbarnea e a orquestra Prime — regida pelo Pastor Ferreirinha — garantiram um repertório emocionante em homenagem ao casal.




A noite também foi marcada por muitas manifestações de carinho ao Apóstolo Estevam Hernandes, que completa 64 anos no próximo dia 22 de março.

Sob muitos aplausos e depois de receber a oração de seu neto, David Hernandes Rasmussen, ele cortou o bolo de aniversário e, em clima de emoção e gratidão, despediu-se de cada convidado.

"Estar entre irmãos e amigos é uma grande alegria. Não são as pessoas que nós escolhermos, mas que Deus escolheu para nós. Por isso, somos gratos a Ele”, afirmou.





No final da festa, houve o sorteio de um pacote de viagem para o "Encontro de Casais +QV", que acontece do dia 23 a 25 de março no Hotel Tauá, em Atibaia.


Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitello, Fellipe Pupo e Renato Micheletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.