quinta-feira, 24 de maio de 2018

Conselho do Apóstolo: Não concordo com as atitudes do meu chefe!



Todos os dias, o Apóstolo Estevam Hernandes leva uma palavra esclarecedora aos ouvintes e telespectadores durante o “Renascer”, seu programa matinal na Rede Gospel de TV e de Rádio.

Confira, a seguir, os conselhos que ele deixou para a Marcela Andrade, que está enfrentando uma série de conflitos no trabalho.

Dúvida: Apóstolo, amo meu trabalho, tenho um bom relacionamento com meus colegas, mas não sei lidar com o perfeccionismo extremo do meu chefe. Ele sempre implica com situações e detalhes desnecessários. Por mais que a gente se esforce, nunca é o suficiente. Para ele, nada está bom. Isso está me deixando extremamente desgastada e desmotivada. Por causa do seu nível elevado de exigência, vários projetos meus ficaram atrasados. Ele não entende que os prazos são mais importantes do que detalhes supérfluos. Eu tenho certeza de que, se ele mudar de atitude, a empresa vai crescer muito mais. O senhor acha que eu devo conversar com ele sobre isso?

Conselho: Ezequiel 3.17: “Filho do homem: Eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e avisá-los-ás da minha parte.”

Se você é uma boa profissional e está percebendo que o perfeccionismo do seu chefe, em vez de ajudar, está impedindo o crescimento da empresa, eu acredito que você deve, sim, falar com ele.

Afinal, o crescimento da empresa é de interesse coletivo. A sua posição naquela empresa é de atalaia. Sua missão é alertá-lo dos perigos.

Se você guardar esta situação para si, ela vai te engolir porque, com certeza, lá na frente, ele te responsabilizará e responsabilizará os seus colegas pelos possíveis fracassos.

Fale com ele, mas com sabedoria e debaixo de oração. Lembre-se de que você está lá para contribuir, não para impor!

Provérbios 25.11: “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.”

Tenho certeza de que o Senhor te dará graça e tudo será conduzido da melhor maneira. 

Clique aqui e acompanhe a resposta na íntegra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.