Para que o ambiente mude, a disposição interior precisa mudar. É isso que aprendemos na Palavra de Deus. Nossa conquista começa no mundo espiritual.
Em uma de suas palestras realizadas em todas as segundas-feiras, na sede internacional da Igreja Renascer em Cristo, Apóstolo Estavam ensinou segredos de como ter as esperanças renovadas, independente das frustrações profissionais.
Ele usou como base a passagem bíblica de Zacarias 9: 12, que diz “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”.
“Espiritualmente, nós temos que entender que, sem esperança espiritual, nada acontece em nossas vidas. Eu posso esperar na minha capacidade pessoal, em um grande negócio, em uma fortuna que eu tenha para receber de herança. Tem gente que vive a vida inteira assim. Este é o problema de esperar humanamente que as coisas mudem”, afirmou.
“Nós, na nossa vida profissional, precisamos ter esta condição, que é a esperança espiritual. A esperança espiritual é um subproduto da fé e, ao mesmo tempo, aquilo que nos leva a ter fé, porque nós passamos a esperar em Deus. É natural o ser humano ser pessimista e sempre esperar o pior, principalmente quando o assunto é vida profissional, mas, com o Espírito Santo em nossas vidas, ficamos destravados e livres para crer no melhor”, ressaltou.
Para ter as motivações e as esperanças renovadas, o líder da igreja Renascer deixou três conselhos:
1-Restituição da fé na nossa vida profissional
A maioria das pessoas passa por um processo no qual o tempo, as lutas e as decepções fazem com que elas trabalhem somente por obrigação. Elas trabalham, simplesmente, para sobreviver. Apóstolo Estevam afirma que este sentimento é destrutivo. “A vida profissional vira um fardo, em vez de ser um prazer. As pessoas começam o expediente contando as horas para que o dia acabe. As pessoas contam o dias para que os finais de semana ou os feriados cheguem. Isso é uma sobrevida! Pessoas que têm este sentimento nunca vão render ou subir de posição no trabalho, porque envolvimento gera desenvolvimento. Como dizem: o único sucesso que vem antes do trabalho está no dicionário”, alertou.
“Quando eu tenho prazer interior significa que eu tenho fé e alegria. Você precisa crer que, do fruto do seu trabalho, o Senhor te abençoará”, complementou.
Dica1: Faça de 2 Coríntios 5: 17 – “O justo não anda por vista, mas anda por fé" –, a sua verdade.
Dica2: Creia que o seu trabalho é uma bênção, e que Deus abrirá as portas por onde você for! Tenha uma disposição interior.
2-Restituição do poder de guerra
Como já diz a máxima: “sem guerra, não há conquistas”, a força de trabalho é essencial para que haja reconhecimento e o desenvolvimento de novas habilidades.
“O nosso problema é que aquele ‘amem’ que nós entoamos no culto cai por terra quando recebemos a primeira má notícia no dia seguinte no trabalho”, declarou Apóstolo Estevam.
Além dos dados citados na pesquisa, o líder da Igreja Renascer acredita que existem mais três fatores que podem desestimular o ímpeto de guerrear:
1º O poder da palavra (cobranças, notícias ruins, metas...)
2º Pela influência que nós recebemos do comportamento alheio
3º Pelas próprias deformações e conveniências (é mais fácil correr, do que encarar)
Ele também destacou que a perseverança é essencial. “Tudo depende da sua capacidade de guerrear e lidar com as adversidades. Continue crendo, não deixe nada te intimidar. Não entregue os pontos”, destacou.
Dica 1: Tenha o comportamento de um vencedor.
Dica2: Tenha uma posição firme e definitiva.
3-Restituição do positivismo
O negativismo é a resultante dos vilões da motivação profissional. Para combater este mal, Apóstolo Estevam aconselha uma comunhão maior com o Espírito Santo. “Quando estamos cheios do Espírito Santo, temos as características do Senhor. Em Neemias 8:12, está escrito: ‘A alegria do Senhor é a nossa força”, afirmou.
“Falta de dinheiro dá tristeza, é chato. Você trabalha tanto e, no final, não consegue comprar o que quer ou o que precisa. Eu não estou falando para você ficar feliz, mas para você buscar a felicidade. Eu estou falando para você guerrear por ela, seja uma pessoa positiva. A prosperidade não está no que você tem, mas está em você. A prosperidade não estava no Egito, estava em José. Acorde, sabendo que a maior alegria que podemos ter é a alegria da salvação. Este é o maior bem que nós temos”, destacou.
Ele também afirmou que é preciso batalhar para que haja a restauração da alegria. “Temos que buscar a restituição daquilo que Deus nos deu. Deus nos fez felizes, positivos! É só a gente olhar para qualquer bebê. Eles dão risadas e abrem aquele sorriso com as coisas mais simples da vida”, afirmou.
Dica1: Medite em Filipenses 4: 4 “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos”.
Dica2: Busque ser um diferencial, porque, com Jesus Cristo em sua vida, não tem como você dar errado. O sucesso começa dentro de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.