Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]. Ora, nessas mesmas coisas andastes vós também, noutro tempo, quando vivíeis nelas.
Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar. Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou; no qual não pode haver grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre; porém Cristo é tudo em todos.”
Que Palavra tremenda! Aqui, está a chave do novo sentimento que deve nascer em nós e de uma vida de santidade.
Paulo nos deixa três conselhos, que eu gostaria de compartilhar com vocês:
1º Faça morrer sua natureza terrena
Fazer morrer a nossa natureza terrena significa aniquilar nossos desejos carnais, por meio de nossas convicções. É não aceitar viver mais da mesma maneira, é reconhecer a verdade que liberta!
João 8.32: “...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
O importante é você aprender a se desligar do mal. O problema é que muitas pessoas falam: “Eu quero ser liberto!”. Mas continuam tendo prazer no pecado. Isso significa que elas não nasceram de novo. Nascer de novo é ter o sentimento transformado. Ao pecar, ela sentem remorso, não arrependimento.
Como fazer morrer a natureza terrena? Paulo explica que é se enchendo do poder e autoridade do novo homem.
João 3.3: “A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”
Como buscar este novo nascimento? Mergulhando nas águas da verdade e buscando romper com os laços do pecado.
2º Revista-se do novo homem
O novo homem se refaz, volta à essência, não segundo a imagem do pecado, mas à imagem do Deus Criador.
Mude os teus hábitos e comportamentos. Não abra mais concessões!
3º Estabeleça, no mundo espiritual, o dia e a hora da tua transformação
Quando nos determinamos, Satanás perde o domínio. Você tira o domínio destas áreas das mãos do inimigo e as coloca nas mãos de Deus.
O nosso coração, que é o centro das nossas emoções, precisa estar nas mãos de Deus. Mas, para que isso acontece, temos que tomar uma decisão. A escolha da nossa liberdade depende de nós.
Tiago 4.4: “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.”
Em um de nossos cultos, eu ministrei sobre Jacó. Ele morou em Betel, que quer dizer “Casa de Deus”. Qual lugar escolheu para habitar?
Saia deste vale de morte e vá para a terra de Deus. Lá, você terá experiências profundas, terá seu nome mudado e será conhecido como uma grande nação!
Escolha ser verdadeiramente livre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.