segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Vivendo como um novo homem



Colossenses 3.12 a 15: “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.”

Nesta passagem, Paulo mostra comportamentos que são fundamentais para uma nova jornada com Cristo. Em outras palavras, ele afirma: “Viva como um novo homem!”.

Viver como um novo homem não é adotar tradições e conceitos religiosos, é ser transformado a cada dia!

Quando me abro para ser transformado, eu deixo minhas deformações para trás! Deixo de ser orgulhoso, arrogante, cruel, impaciente...e me torno uma pessoa melhor, mais amorosa, mais compreensiva, mais humilde...

Em vez de apontar e criticar os defeitos dos outros, olhe para dentro de si! Busque ser aperfeiçoado pelo Espírito Santo e, assim gerar, o Seu fruto.

Gálatas 5.22 e 23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.”

Antes de tomar qualquer atitude, pense: “O que Jesus faria no meu lugar?”. Faça d’Ele o seu padrão! Viva por Ele e para Ele!

Romanos 11.36: “Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.