quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Você nasceu para vencer


Hebreus 10.35 a 39: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”

Nesta passagem, o escritor aos hebreus destacou três pontos importantes:

1º) Não abandone sua confiança

A tristeza, a frustração e a falta de perspectivas nos fazem querer, muitas vezes, entregar os pontos.

Talvez, hoje, você esteja a ponto de desistir. Você era confiante e cheio de disposição interior, mas, por não encarar seus desafios, acabou se tornando uma pessoa insegura, triste, desmotivada e sem base sólida para nada. Você acabou ficando como a onda do mar – agitada de um lado para o outro. E o pior: além de perder a autoconfiança perdeu a confiança em Deus. Cuidado! Este é o ambiente ideal para Satanás roubar, matar e destruir.

Tiago 1.6: “...pois o que dúvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.”

A falta de autoconfiança e a falta de confiança em Deus nos fazem ter grandes derrotas. Não importa se você esteja em um cenário de guerra. Não importa se parece que tudo vai desabar diante de você. Faça do Salmo 37.5  a sua verdade: “Entrega teu caminho ao senhor; confia n’Ele e o mais Ele fará”.

2ª) Viva pela fé

Hebreus 3.12: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo”

A incredulidade é algo sutil. Se não vigiarmos, ela se torna como um câncer e nos domina completamente. Talvez, você esteja assim porque não aconteceu o que você esperava, e você acha que, por causa disso, não acontecerá amanhã. No final, você fica magoado com o Senhor, o único que pode realmente de ajudar.

1 Timóteo 4.1 “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”

Lucas 18.8: 8 “Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?”

Quando você não vive pela fé, tudo é mais difícil e pesado. Sem fé, nossa vida não tem sentido!

3ª) Não desista

Ainda que você tenha perdido a confiança, ainda que você não esteja conseguindo ter fé, não desista!

Se você voltou para trás, é sinal que você abandonou tudo o que o Senhor já te deu! Desistência é sinal de fraqueza e covardia.

Quando você encarar qual quer desafio, diga com convicção: “Eu vou encarar essa situação, porque eu não sou daqueles que retrocedem. Mas, pela perseverança, eu alcançarei a promessa”.  

Seja perseverante, confiante, viva pela fé e receba autoridade para ser mais que vencedor, em Cristo Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.