segunda-feira, 11 de julho de 2022

Existe um caminho de restauração!



Salmo 51.1 a 10: “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

Pequei contra ti, contra ti somente, e fiz o que é mau perante os teus olhos, de maneira que serás tido por justo no teu falar e puro no teu julgar. Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria.

Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que exultem os ossos que esmagaste. Esconde o rosto dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.

Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.”

Tiago 4.17: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Provérbios 24.16: “porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derribados pela calamidade.”

Davi havia pecado. Ele deixou de ir à guerra e adulterou com Bate-Seba. O primeiro filho deles, ainda bebê, acabou morrendo, deixando-os arrasados. Parecia que o mundo havia desabado sobre eles.

Davi, então, entendeu que precisava:

Em primeiro lugar: Reconhecer seus erros

Sem isso, não existe reconciliação e restauração.

Davi escolheu trilhar o caminho certo: o do arrependimento. Ele sabia que precisava do perdão do Senhor.

1 João 1.7: “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

Quando eu escolho o caminho do arrependimento, quando eu me quebrando diante de Deus, imediatamente, minhas transgressões são perdoadas.

Salmo 103.12: “Como está distante o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.”

Romanos 6.23: “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Em segundo lugar: ser limpo

Davi disse: “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve!”. Ele não queria mais cometer os mesmos erros. Arrependeu-se de verdade!".

Deseje ser limpo! Aproveite a oportunidade que o Senhor está te dando.

Em terceiro lugar: ser restaurado e restituído

O Senhor tinha um novo caminho para Ele. Deus tem um novo caminho para você também.

Zacarias 9.12: “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”

Davi e Bate-Seba foram curados, restaurados e perdoados. Eles viveram a glória da segunda casa, com o nascimento de Salomão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.