domingo, 31 de julho de 2022

Para Deus, não existem situações irreversíveis!


Salmos 3.1 a 8: “SENHOR, como tem crescido o número dos meus adversários! São numerosos os que se levantam contra mim. São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele. Porém tu, SENHOR, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.

Com a minha voz clamo ao SENHOR, e ele do seu santo monte me responde. Deito-me e pego no sono; acordo, porque o SENHOR me sustenta. Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados. Levanta-te, SENHOR! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes. Do SENHOR é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.”

Davi estava passando por um período marcado por desconfianças e uma terrível perseguição. Ele estava prestes a ser vítima de uma conspiração armada pelo seu próprio filho, Absalão.

Em sua busca por um lugar seguro, ele escreve o Salmo 3, pois sabia que Deus o guardaria e o livraria de todo o mal. 

Existem situações que vêm para nos deixar abatidos e enfraquecidos. Mas, em meio ao caos, o Senhor tem preparado para nós grandes livramentos. Precisamos confiar, porque Ele está no controle!

Salmos 116.3: “Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza.”

Daniel 6.22: “O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; também contra ti, ó rei, não cometi delito algum.”

Precisamos ter consciência de que:

1- O dia do Ebenézer é o dia do nosso livramento

1 Samuel 7.10 a 12: “Enquanto Samuel oferecia o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; mas trovejou o SENHOR aquele dia com grande estampido sobre os filisteus e os aterrou de tal modo, que foram derrotados diante dos filhos de Israel. Saindo de Mispa os homens de Israel, perseguiram os filisteus e os derrotaram até abaixo de Bete-Car.Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e lhe chamou Ebenézer, e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.”

Depois de 20 anos de assolação e perseguição, eles conheceram o Ebenézer!

Quando tiramos de nossas vidas todas as contaminações e consagramos nossas vidas ao Senhor, abrimos espaços para que os propósitos d´Ele se manifestem em nossas vidas.

2- O dia da queda dos gigantes que nunca havíamos vencemos se aproxima

2 Samuel 5.17 a 25: “Ouvindo, pois, os filisteus que Davi fora ungido rei sobre Israel, subiram todos para prender a Davi; ouvindo-o, desceu Davi à fortaleza. Mas vieram os filisteus e se estenderam pelo vale dos Refains. Davi consultou ao SENHOR, dizendo: Subirei contra os filisteus? Entregar-mos-ás nas mãos? Respondeu-lhe o SENHOR: Sobe, porque, certamente, entregarei os filisteus nas tuas mãos.

Então, veio Davi a Baal-Perazim e os derrotou ali; e disse: Rompeu o SENHOR as fileiras inimigas diante de mim, como quem rompe águas. Por isso, chamou o nome daquele lugar Baal-Perazim. Os filisteus deixaram lá os seus ídolos; e Davi e os seus homens os levaram. Os filisteus tornaram a subir e se estenderam pelo vale dos Refains.

Davi consultou ao SENHOR, e este lhe respondeu: Não subirás; rodeia por detrás deles e ataca-os por defronte das amoreiras. E há de ser que, ouvindo tu um estrondo de marcha pelas copas das amoreiras, então, te apressarás: é o SENHOR que saiu diante de ti, a ferir o arraial dos filisteus. Fez Davi como o SENHOR lhe ordenara; e feriu os filisteus desde Geba até chegar a Gezer.”

Havia uma grande emboscada armada contra Davi. Os filisteus, os descendentes de Anaque e os Anaquins estavam posicionados para destruí-lo.

Humanamente, seria uma guerra desleal, mas o Senhor interferiu em favor de Seu povo! O Vale do Refains se transformou no “Vale da Vergonha” para o inimigo.

3- O dia do Senhor é o dia da ressurreição

Mateus 26.61: “Este disse: Posso destruir o santuário de Deus e reedificá-lo em três dias.”

O domingo de manhã chega com uma grande surpresa de Deus: a vitória sobre a morte!

Mateus 28.1 e 2: “No findar do sábado, ao entrar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que houve um grande terremoto; porque um anjo do Senhor desceu do céu, chegou-se, removeu a pedra e assentou-se sobre ela.”


Para Deus, não existem situações irreversíveis! A vida vence a morte em alegria e a estéril da à luz sete filhos! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.