terça-feira, 5 de julho de 2022

Deus te deu autoridade!


Lucas 4.31 a 41: “E desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e os ensinava no sábado.  E muito se maravilhavam da sua doutrina, porque a sua palavra era com autoridade. Achava-se na sinagoga um homem possesso de um espírito de demônio imundo, e bradou em alta voz: Ah! Que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste para perder-nos?

Bem sei quem és: o Santo de Deus! Mas Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai deste homem. O demônio, depois de o ter lançado por terra no meio de todos, saiu dele sem lhe fazer mal. Todos ficaram grandemente admirados e comentavam entre si, dizendo: Que palavra é esta, pois, com autoridade e poder, ordena aos espíritos imundos, e eles saem? E a sua fama corria por todos os lugares da circunvizinhança.

Deixando ele a sinagoga, foi para a casa de Simão. Ora, a sogra de Simão achava-se enferma, com febre muito alta; e rogaram-lhe por ela. Inclinando-se ele para ela, repreendeu a febre, e esta a deixou; e logo se levantou, passando a servi-los.

Ao pôr-do-sol, todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lhos traziam; e ele os curava, impondo as mãos sobre cada um. Também de muitos saíam demônios, gritando e dizendo: Tu és o Filho de Deus! Ele, porém, os repreendia para que não falassem, pois sabiam ser ele o Cristo.”

O Senhor Jesus estava em Cafarnaum, cidade que Ele havia escolhido, na Galileia, para ser sua base ministerial.

Naquela região, havia uma sinagoga, onde os judeus se reuniam aos sábados. O Senhor Jesus aproveitava a oportunidade para ministrar a Palavra. A autoridade com a qual Ele pregava chamava a atenção de todos. Era algo excepcional.

Esse é o primeiro ponto que eu quero destacar! A Palavra de Deus nos dá autoridade espiritual. Talvez, ao ler isso, você esteja se perguntando: “Por que eu devo buscar ter autoridade espiritual se estou no plano material?”

A passagem que nós acabamos de ler mostra que os demônios reconheciam, no mundo espiritual, a autoridade de Jesus. Essa autoridade se manifestava em poderosos sinais.

Ninguém pode ter autoridade estando com a vida suja. Ninguém pode ter autoridade desejando o mau para o próximo. Ninguém pode ter autoridade com um coração cheio de incredulidade.

Como você vai, diante do inimigo, apresentar-se todo destruído? Os demônios têm a força espiritual do mal que eles produzem. E nós, como servos de Deus, precisamos ter autoridade sobre eles!

Esta autoridade começa pelo poder da palavra na nossa boca! Por quê? Porque as palavras são fruto de uma convicção do nosso interior. Então, meu querido, busque exercê-la!

Limpe o seu coração, para que você não seja reprimido pelo inimigo e tenha autoridade sobre ele.
           
Em Marcos 16.17 e 18, Jesus disse: Estes sinais hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.”.

Em Cafarnaum, Jesus denunciou a ação dos demônios; e um rapaz, que estava possuído, começou a gritar no meio da sinagoga: "Jesus, o nazareno!".

Essa frase já era pejorativa, porque ele estava querendo dizer: "Homem de Nazaré!". Nazaré era uma cidade sem reconhecimento. 

Mas, pelo poder da Palavra, Jesus expulsa aquele demônio, deixando todos maravilhados!

Hoje, eu quero liberar a palavra que está em Salmos 107.20: “Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal.”.

Todo o demônio e toda a situação que se levantar contra sua vida, sua casa e sua família não tem autoridade!

Se você está chorando, passando por um dia atribulado e não sente que a bênção da família está sobre você, lembre-se que aquele que venceu a morte é contigo!

Se os demônios se aproveitaram da sua fragilidade, a partir de hoje, você vai se fortalecer debaixo da Palavra de Deus e vai resistir!

Nesta passagem, vemos mais um milagre que Cristo realizou: a cura da sogra de Pedro. Jesus tinha o costume de se hospedar na casa dela. Ao vê-la ardendo em febre, Ele se inclinou e disse: “Sê curada!”. De repente, ela foi curada.

É lógico que naquela época ter uma simples febre era o mesmo que correr risco de morte. Não havia os procedimentos médicos que nós temos atualmente.

Assim como Cristo se inclinou para aquela mulher, Ele está se inclinando para você! Ele conhece suas dores, suas angustias, suas lutas...! Tudo aquilo que te era mortal vai sair em nome de Jesus, e você vai viver uma poderosa restituição. O Senhor vai te curar dessa tristeza, dessa depressão e você vai retomar o rumo da sua vida!

Receba essa palavra, tome posse e você verá, assim como povo de Cafarnaum, a glória do Cristo vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.