domingo, 20 de novembro de 2022

Andar segundo o modelo apostólico



Filipenses 3.17 a 21: “Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo de sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a si todas as coisas.”

Este foi um direcionamento que o apóstolo Paulo deixou à igreja de Filipos e aos filipenses. Na carta, em primeiro lugar, ele diz: “Ande segundo o nosso modelo, o modelo apostólico.”. Sabe o que é isso? É ter integridade, santidade, uma relação profunda com Deus e um coração impregnado do amor de Cristo. 

Há muitos, no meio de nós, que se levantam contra o mover apostólico. Sabe como Paulo os nomeou? De inimigos da cruz, porque eles invalidam o sacrifício de Jesus, não aceitam a salvação e estão limitados às questões terrenas! 

Tome cuidado, porque os inimigos da cruz desprezam os valores espirituais, não se relacionam com o Espírito Santo, só buscam valores materiais. A mente destas pessoas está cauterizada. Os inimigos da cruz são os opositores da salvação! 

Mais importante do que viver um milagre, ou receber uma bênção, é ter um relacionamento profundo com Deus! 

Hoje, eu quero te perguntar: Qual é o padrão que você está seguindo? O que você tem imitado? 

Você está imitando o viver de Cristo? Você pode afirmar: “Não vivo eu, mas Cristo vive em mim?” ou você está conectado aos valores deste mundo? 

As coisas terrenas são efêmeras e passageiras. Hoje, você tem! Amanhã, não! Hoje, você pode estar vivendo em um belo palácio e, amanhã, não ter onde morar. 

Aqueles que são inimigos da cruz têm como deus o seu próprio ventre; o seu bem estar está acima de tudo e de todos! 

Fuja de quem é assim! Lembre-se de que sua pátria é celestial! Tenha a visão da eternidade. Tenha consciência de que você é nova criatura, e que nós passaremos por essa terra e enfrentaremos a morte! 

Se nós vivermos de forma inconsequente, achando que somos imortais e que a eternidade não é importante, consequentemente, estamos afirmando que a nossa pátria é aqui.

Ao fazer esta alusão, Paulo quer dizer que é como se nós estivéssemos ligados ao mundo, para sempre, pois temos nossa cidadania carnal, mas ignoramos nossa cidadania espiritual! 

A tua pátria é espiritual, valorize sua salvação, valorize a eternidade! Satanás quer destruir nossas vidas e nos afastar do Deus vivo! 

Hebreus 3.12: “Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo.”

Não há nada melhor do que ter uma perspectiva de um futuro com Cristo! Isso fortalece nossa fé! 

Tenha consciência de que tudo será subordinado ao Senhor Jesus! A sujeição das coisas espirituais foram entregues a Ele, por meio de sua vitória na cruz do calvário, e também através de sua vitória contra Satanás. 

Satanás precisava ser vencido por um homem, porque ele veio para derrubar o homem. 

Jesus tem o poder de subordinar a si todas as coisas! A enfermidade que você está passando, o problema financeiro que você está enfrentando, as tuas desilusões, as tuas inseguranças, o teu medo, a falta de paz, as ameaças e as condenações que o inimigo tem imposto em sua vida estão sujeitas ao Senhor. 

Em Cristo, somos mais que vencedores! Não tenha mais medo! Ande de acordo com essa perspectiva! Deixe que o poder da Palavra de Deus e a tua relação verdadeira com Ele, segundo o modelo apostólico, possa determinar sua caminhada. A caminhada daquele que não está associado às coisas terrenas, daquele que tem a pátria nos céus e daquele que tem a certeza de que todas as coisas estão subordinadas a Cristo, para que a eficácia do Seu poder possa se manifestar com sinais, prodígios e maravilhas! 

Todos os sentimentos e situações que estavam te derrubando estão subordinados à autoridade de Deus. Você terá uma vida abundante, aqui na terra, e a certeza da eternidade, com o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.