quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Paz em meio às perseguições


João 16. 25 a 33: “Estas coisas vos tenho dito por meio de figuras; vem a hora em que não vos falarei por meio de comparações, mas vos falarei claramente a respeito do Pai. Naquele dia, pedireis em meu nome; e não vos digo que rogarei ao Pai por vós. Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus. Vim do Pai e entrei no mundo; todavia, deixo o mundo e vou para o Pai.

Disseram os seus discípulos: Agora é que falas claramente e não empregas nenhuma figura. Agora, vemos que sabes todas as coisas e não precisas de que alguém te pergunte; por isso, cremos que, de fato, vieste de Deus. Respondeu-lhes Jesus: Credes agora? Eis que vem a hora e já é chegada, em que sereis dispersos, cada um para sua casa, e me deixareis só; contudo, não estou só, porque o Pai está comigo. Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

No final de sua jornada com os apóstolos, Jesus fala: "Eu vou para o meu Pai. Vocês vão pedir em meu nome, e Ele atenderá. Vocês terão uma linha direta com o Senhor. Vocês serão marcados como aqueles que se relacionam com o Deus vivo! Agora, eu estou convosco, mas vos deixarei. Vocês serão dispersos, depois da minha partida!".

Jesus os estava preparando, pois eles enfrentariam muitas perseguições, perseguições que sempre fizeram parte da história do cristianismo.

O mundo ficou chocado quando 21 cristãos foram decapitados pelo Estado Islâmico. As últimas palavras de alguns daqueles homens foram: “Senhor Jesus Cristo!”.

O Messias nos ensinou que, quando somos perseguidos em Seu nome, somos bem-aventurados.

O irmão de dois daqueles cristãos decapitados afirmou: “Eles me fazem andar de cabeça erguida, orgulhoso! O EI deu mais do que pedimos ao não cortar da edição do vídeo a parte que eles declaravam sua fé e clamavam por Jesus Cristo. Isso fortaleceu a nossa fé!”.

Muitos perguntam: “Por que tanto ódio? Por que tanta crueldade?”.

A verdade é que o inimigo tem ódio porque a solução da humanidade está no evangelho de Jesus Cristo. O evangelho traz salvação e a vida eterna!

Jesus também fala sobre os últimos dias, que são aqueles que nós estamos vivendo. O Senhor afirmou que, neles, nós presenciaríamos guerras, terremotos e muitas situações de dificuldade. O homem está se degradando, e a natureza está sofrendo. Estes são sinais de que Jesus está voltando.

Ele voltará com poder e grande glória. Todos os olhos verão e todas as línguas confessarão que Ele é o Senhor.

Nós temos que ficar atentos com estas situações de perseguição, com os sinais da natureza e com o estado deplorável que a humanidade se encontra.

Não precisamos ir muito longe para perceber isso. Aqui, no centro de São Paulo, por exemplo,  temos a Cracolândia, um lugar marcado pela destruição. Este local mostra o poder degradante das drogas. Ali, nós vemos pessoas que foram, literalmente, descartadas pela sociedade.

Por fim, mesmo mostrando as situações difíceis que enfrentaríamos, Jesus nos enche de esperanças e convicções: “No mundo, tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo!”.

Tenha bom ânimo porque Ele já venceu essa enfermidade. Tenha bom ânimo, porque, n’Ele, somos mais que vencedores. Tenha bom ânimo porque o céu não está em crise.

Renove as tuas forças porque o Senhor e contigo! Permaneça firme n’Ele e em Suas promessas, porque o mal não te tocará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.