quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Não olhe para os lados, olhe para o alto!


Salmo 121: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.

De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua. O Senhor te guardará de todo mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.”

Neste Salmo, Davi derrama o seu coração e nos transmite verdades espirituais profundas. Ele começa dizendo: “Elevo os meus olhos para os montes. De onde virá o meu socorro?”. Esta é uma pergunta que todos nós devemos fazer. Por quê? Porque, muitas vezes, o nosso coração é enganoso, manipula nossas vontades e nos faz ter expectativas frustradas.

Muitas pessoas, ao ver a primeira oportunidade de obter algum benefício, correm atrás de braços humanos. Ficam na dependência de estruturas efêmeras e inseguras.

Você tem esperado o socorro de quem? Do seu chefe? Do seu marido? Do seu filho? Por melhores e especiais que sejam, você acha mesmo que eles têm condições de salvar sua vida? Não! Sabe qual é o problema? As relações humanas são baseadas em trocas, e trocas incertas! Mas a relação de Deus conosco é diferente, é desprovida de interesses, é uma relação de amor.

O seu socorro está naquele que te amou a ponto de entregar o seu único filho. O seu socorro está no Senhor! Profetize isso! Creia nisso! Viva isso! Encha-se dessa verdade.

Quando eu estou desamparado, meu socorro vem do Senhor. Quando eu estou sozinho, meu socorro vem do Senhor. Quando ninguém pode fazer nada por mim, o meu socorro vem do Senhor. O meu socorro está naquele que criou o céu e a terra! O meu socorro está naquele que diz em, Mateus 28.20: “... eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos...”.

Aquele que está conosco não cochila e nem dorme. No mundo espiritual, um pequeno cochilo pode desencadear em uma destruição terrível. Uma cochilada pode colocar vidas a perder. Mas o nosso socorro está naquele que está com os olhos inclinados sobre os fiéis da terra 24 horas por dia, conforme está escrito no Salmo 101.6.

Ele está ao teu lado te guardando, te livrando e te amparado. De dia, não te atormentará o sol, nem de noite, a lua. Ou seja, o inimigo não pode te tocar. É a verdade de 1 João 5.18:  “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.”.

Ele também guardará a tua entrada e a tua saída. Jesus disse, em João 10.9: “Eu Sou a porta. Qualquer pessoa que entrar por mim, será salva. Entrará e sairá; e encontrará pastagem.”.

As entradas espirituais são os portais eternos. Deus abre estes portais para que tenhamos avanço e progresso no mundo espiritual. Deus abre os portais do entendimento, da unção, do conhecimento e da autoridade.

Em Apocalipse 3.7, o Senhor fala sobre a chave de Davi, e que as portas que Ele abre, ninguém fecha, e as portas que Ele fecha, ninguém abre. Por isso, em nome de Jesus, eleve seus olhos para os montes. Não ande mais cabisbaixo e sem motivações

Não seja mais roubado! Ande de cabeça erguida. Tome uma nova posição, e, assim como está em Hebreus 12.2: olhe, firmemente, para o Autor e Consumador da fé, Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.