terça-feira, 15 de novembro de 2022

Quatro conselhos importantes do apóstolo Pedro


1 Pedro 1.22 a 25  e 2: 1 a 4: “Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente.

Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada.

Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação, se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso. Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa.”

Nessa passagem, há conselhos indispensáveis para nossas vidas! Quando não somos lembrados, alimentados e exortados, a tendência é a corrupção dos nossos valores espirituais. Por quê? Porque, se não há profecia, a corrupção é estabelecida. Este é o histórico do povo de Israel, que se corrompeu com os ídolos de povos estranhos.

Para que a gente seja blindado das malignidades que o inimigo quer implantar em nossas vidas, Pedro nos deixa alguns direcionamentos:

Em primeiro lugar: Purifique sua alma pela obediência à verdade

Isso ocorre quando nós temos consciência da sujeira que estamos levando para nossa vida. É saber que pornografia é pecado. É saber que mentir é algo inadmissível. É saber que a idolatria desagrada a Deus. É conhecer princípios espirituais e praticá-los.

A sujeira que impera na nossa mente, quando não é eliminada, nos transforma em pessoas irresponsáveis e inconsequentes! Isso é a cauterização da mente! É quando perdemos a sensibilidade espiritual!

1 Timóteo 4.1: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”

Pedro nos ensina que devemos limpar a nossa mente pela obediência! Por isso, nós precisamos nos aprofundar mais na Palavra de Deus! Só assim, conheceremos Sua vontade!

Em vez de manter aquela sujeira, eu me reciclo e me renovo interiormente!

Deus não quer sacrifícios, quer obediência! Deus quer que sejamos obedientes ao que nos fora ministrado por Ele.

Em segundo lugar: Ame ardentemente seu irmão!

Quando tenho minha consciência limpa e estou purificado através da verdade da palavra, eu encontro o verdadeiro amor! Esse amor não tem nada a ver com atração física, mas com o exemplo que o Senhor nos deixou.

João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Este amor envolve gratidão, bondade, compaixão e esperança! É algo desprovido de interesses!

Pedro ainda fala que devemos praticá-lo ardentemente! Meu Deus do Céu! Será que nós, cristãos, estamos praticando este amor ou amamos até o ponto que nos interessa?

O verdadeiro amor é um vínculo indestrutível! Nada pode destruir o poder da palavra que nos foi evangelizada.

Em terceiro lugar: Não se iluda com a glória humana

Pedro nos fala que a glória humana é como a erva! No campo, ao receber a chuva, a erva fica verde, ou seja, linda e gloriosa, mas, quando vem a seca, ela enfraquece e morre! Quando ela seca no meio do campo, ninguém mais nota sua presença, é como se ela nem existisse!

Assim é a glória humana: passageira! As pessoas ficam iludidas e fascinadas por algo falível! Elas desprezam o dia de amanhã!

Em quarto lugar: Tire de sua vida a malicia, a falsidade, a hipocrisia, a inveja e toda a sorte de maledicência

Busque ser uma pessoa integra no seu caminhar com Deus, porque assim você encontrará Jesus! Ele foi rejeitado por todos, mas é a pedra na qual nós edificamos nossas vidas!

Que você possa receber esta palavra e limpar o seu coração, para poder viver aquilo que Deus tem reservado pra sua vida – ser luz do mundo e sal da terra.

Se você está triste, fraco e se sentindo acusado, volte aos caminhos do Senhor! Limpe sua consciência e lave-se no sangue do Cordeiro! Deus quer te receber, te perdoar e te restaurar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.