terça-feira, 8 de novembro de 2016

Você vencerá o que nunca foi vencido

Nesta terça-feira (8), a Igreja Apostólica Renascer em Cristo iniciou o Jejum da Conquista de Jerusalém.


O culto realizado no Renascer Hall, sede internacional do ministério, foi transmitido para todo o país, através da Rede Gospel de Televisão e da Rádio Gospel FM, e para os quatro cantos do mundo, por meio do canal oficial da igreja no YouTube.

Depois do louvor do Renascer Praise, Apóstolo Estevam leu as passagens bíblicas de Josué 15.63 e 2 Samuel 5.6 a 10 e ministrou com base no tema “Vencer o impossível”.

“Os jebuseus habitavam em um monte de Jerusalém. Josué e os judeus não conseguiam vencê-los. Para poderem habitar naquela terra, eles decidiram conviver pacificamente com o povo inimigo, ou seja, abriram mão da conquista. Davi, durante o seu reinado, decidiu enfrentar os jebuseus e, assim, finalmente conquistar Jerusalém. Mas ele foi subestimado e provocado por aquele povo”, introduziu. “Mesmo com todas aquelas afrontas, Davi não se deixou intimidar e cumpriu o desejo que Deus havia colocado em seu coração”, acrescentou.  

“Davi queria um lugar para que seu reino fosse estabelecido. E isso ocorreu justamente em Jerusalém. Ele venceu todas aquelas afrontas e conquistou seu sonho”, declarou.

“Naquela região, os jebuseus tinham um abastecimento secreto de água. Davi descobre o caminho daquelas fontes. Ele e seu exército decidem entrar na cidade por elas. Quando amanheceu o dia, eles já estavam ali apostos para vencer os jebuseus. Eu declaro que o caminho do milagre vai surpreender o seu inimigo. Você vai descobrir o caminho das águas e vencer o que nunca foi vencido”, afirmou.


Confira, a seguir, os principais trechos da ministração:

No caminho das águas, é necessário:

1. Vencer os fantasmas interiores (1 João 4.18, Mateus 14.26);

2. Não desistir da luta (1 Reis 17.1 a 4);

“Nossa caminhada é um desafio de fé! Não desista! Não entregue os pontos”, declarou.

3. Quebrar o medo de tentar outra vez (Atos 9.28 a 30).

“Tudo aquilo que, até hoje, você não venceu vai cair debaixo dos seus pés! Tudo aquilo que seus parentes não conseguiram conquistar será seu! A herança que Davi teria era a derrota, porque seus descendentes, em vez de vencerem os jebuseus, decidiram conviver com eles. Mas, com Davi, a história terminou em conquista! O Senhor deu a ele Jerusalém – o lugar do seu descanso –. O local, até hoje, é conhecido como Cidade de Davi”, contextualizou.

“É tempo de vencer o impossível! É tempo de conquistas para o povo de Deus!”, concluiu.

No final da ministração, em todas as igrejas Renascer em Cristo, os oficiais recolheram os pedidos de oração das pessoas que acompanharam o culto. Eles serão levados para Jerusalém, onde Apóstolo Estevam e Bispa Sonia realizarão um ato profético.


"Em Jerusalém, no Monte Moriá, nós queimaremos todos os pedidos de oração, no encerramento da nossa campanha, que acontece no próximo dia 18 de novembro. A ministração e o ato profético serão transmitidos para todo o Brasil diretamente de Israel. Todos nós estaremos no mesmo mover", explicou o Apóstolo. 


Redação iGospel
Fotos: Fellipe Puppo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.