terça-feira, 9 de maio de 2023

Em Cristo, somos livres!


2 Coríntios 3.12 a 18: “Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar. E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia. Mas os sentidos deles se embotaram. Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em Cristo, é removido.

Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.  Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”

Queridos, o Apóstolo Paulo enfrentava uma oposição ministerial muito grande. Esta oposição, por incrível que pareça, era maior por parte dos judeus do que por parte dos gentios.

Ele, olhando para o comportamento religioso, teve a revelação do verdadeiro evangelho.

Com base em tudo isso, precisamos entender:

Em primeiro lugar, que Deus tem um tempo para todas as coisas, e que, para cara um, Ele tem um plano diferente.

O Senhor nos trata individualmente.

Moisés tinha um tempo com Deus. Os filhos de Israel temiam a glória do Senhor. Quando ela ia embora, Moisés colocava um véu!

Paulo quis dizer que, através de uma experiência verdadeira com Cristo, o véu da religiosidade é tirado de nossas vidas! Assim, nós passamos a ter livre acesso a Ele.

Entregue seu caminho ao Senhor!

Em segundo lugar, que Deus é Espírito, e, onde está o Espírito de Deus, há liberdade.

Você, muitas vezes, tem sido levado a ter uma vida hipócrita, cheia de regras, mas sem nenhuma experiência profunda com Deus.

Seja livre! Livre para orar, para reconhecer os seus erros, para pedir perdão e para seguir em frente...

Esta liberdade traz o mover das águas e te faz ir além do véu...

Em terceiro lugar, que, quando o véu é retirado, você é transformado de glória em glória.

Deus quer derramar a glória d’Ele sobre sua vida! Você é livre para viver os planos de Deus.

Não deixe que o inimigo te faça andar com o véu, porque ele já foi rasgado.

Deus quer que você seja livre pelo poder do sangue de Cristo!

João 8.36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.