segunda-feira, 8 de maio de 2023

As promessas do Salmo 112



Salmo 112: “Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; será abençoada a geração dos justos. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre. Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo.

Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo; não será jamais abalado; será tido em memória eterna. Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo.

Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória. O perverso vê isso e se enraivece; range os dentes e se consome; o desejo dos perversos perecerá.”

O que podemos interpretar deste lindo Salmo é que bem-aventurado é o homem que teme ao Senhor e se alegra n’Ele, ou seja, não é o homem que tem medo de Deus. É o homem que tem respeito, que tem consciência da grandiosidade do Senhor e se aproxima d’Ele.

Eu sou um homem temente a Deus, e isso me traz alegria. Ter o Senhor na minha vida me torna feliz, forte, motivado e esperançoso.

Nesta passagem, o salmista destaca tantas promessas do Senhor. É algo realmente muito profundo! Por isso, eu vou enumerar e contextualizar algumas delas para você:

Primeira bênção: A sua descendência será poderosa e abençoada na terra. Os seus filhos não serão massa de manobra nas mãos do inimigo. Os seus filhos não terão um futuro determinado pelas drogas, pelo álcool e pela prostituição.

Segunda bênção: Ao justo, nasce luz nas trevas! Ele se compadece. Ele não toma emprestado. Na sua casa, há abundância, há prosperidade.

Terceira bênção: O justo tem o coração firme, e ele não teme más notícias. Ele não é abalado pelas circunstâncias e pelas adversidades. Ele não fica instável porque recebeu ou deixou de receber um milagre. Ele é inabalável, ou seja, nada poder separá-lo do amor de Deus.

Filipenses 4.19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”

Quarta bênção: Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória. É próspero, generoso e não se abala com as injustiças, porque sabe que o Senhor está no controle e que, através da vida dele, o Senhor manifestará Sua glória. 

Romanos 1.17: “Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: ‘O justo viverá pela fé’.”

Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele o fará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.