segunda-feira, 12 de setembro de 2022

A espera não pode matar a esperança!


Romanos 8.18 a 25: “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. 

Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.

Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. Porque, na esperança, fomos salvos. 

Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.”

Nesta passagem, o apóstolo Paulo fala sobre a dor, a tristeza e os gemidos da natureza. A natureza, que foi destruída pela crueldade do ser humano. Ele faz um comparativo deste sofrimento ao nosso sofrimento como seres humanos!

Não importa onde você esteja, o seu sofrimento não é ignorado por Deus! Ele quer te agasalhar e te dar um novo caminho.

O que impede o agir do Senhor em nossas vidas são as nossas deduções e as nossas omissões!

Para Deus se manifestar, nós precisamos nos manifestar primeiro! Mas como? Clamando!

Quando nós oramos, nós abrimos espaço para a ação de Deus, para que Ele renove nossas motivações, transformando o vale de ossos secos em um poderoso exército!

Você está debaixo desta Palavra! Todo o seu sofrimento não se compara à grande obra que o Senhor tem para realizar na tua vida!

A espera, querido internauta, não pode matar a esperança! Esperar é ter a fé acima das razões humanas, é enxergar além das sentenças, dos diagnósticos e do cenário que te cerca!

Talvez, humanamente falando, não haja solução, mas, dentro de você, há a força mais poderosa do universo, que é a fé! E ela que te fará romper limites e viver muito além do que você pediu, pensou ou imaginou.

Salmos 40.1: “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.”


1 Coríntios 2.9:  "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.