segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Você é uma mulher-chave!



Hoje, eu gostaria de deixar uma mensagem especial para todas as mulheres, relembrando três grandes exemplos que são pouco comentados, mas que foram essências para o cumprimento dos propósitos de Deus aqui na terra!

1- A menina que aconselhou o general Naamã

2 Reis 5.2 e 3: “Saíram tropas da Síria, e da terra de Israel levaram cativa uma menina, que ficou ao serviço da mulher de Naamã. Disse ela à sua senhora: Tomara o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.”

A Bíblia não relata qual era o nome desta moça. O que sabemos é que ela habitava na casa daquele general.

Ela estava em uma posição estratégica para que o milagre acontecesse, para que o plano de Deus se cumprisse na vida daquele homem.

Depois de ter procurado o profeta e dar os sete mergulhos proféticos, Naamã foi completamente curado.

Aquela menina deixou de ser uma pessoa comum. Deixou de ser uma simples escrava para ser honrada.

2- Priscila, uma mulher fiel de ministério atuante

Romanos 16.3: “Saudai Priscila e Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus”

Priscila era casada com Áquila. Ambos eram construtores de tendas. Priscila era uma mulher trabalhadora. Paulo os evangelizou.

Ela, então, tornou-se uma mulher atuante, uma mulher hospitaleira. Aquele casal acolheu Paulo em sua casa, em um momento de perseguição. Eles arriscaram suas próprias vidas para que o evangelho fosse pregado.

3- Raabe, a única, além de Sara, a ser chamada de “mulher de fé" na Bíblia

Hebreus 11.31: “Pela fé, Raabe, a meretriz, não foi destruída com os desobedientes, porque acolheu com paz aos espias.”

A fé de uma pessoa que não conhece a Cristo é, muitas vezes, maior do que a de alguém que o conhece.

Raabe era apenas uma meretriz que morava em Jericó. Mas ele ouviu o espia dizer que a muralha seria destruída pelo poder de Deus. Ela acreditou que só seria preservada se acolhesse aqueles homens e colocasse uma faixa da cor vermelha na porta de sua casa. Só crê em uma loucura dessas quem recebe o dom da fé.

Além de ter recebido uma experiência transformadora, ela entrou para a genealogia de Jesus!

Que estes exemplos sejam uma fonte de inspiração! O Senhor tem um plano glorioso para realizar em você e através de você! Ele não te criou para ser uma mulher comum!

Ele quer te levantar como uma mulher estratégica, como uma mulher que tem voz, como uma mulher atuante, como uma mulher que edifica e como uma mulher de fé! 

Você é uma peça-chave para os propósitos d´Ele! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.