quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Ansiedade, um sentimento atormentador


Mateus 6.25 a 34: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?  Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?


E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?

Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

Se nós fossemos mais observadores e praticantes da Palavra de Deus, nós viveríamos muito melhor do que vivemos.

Ser cristão é ter uma transformação interior, é andar no espírito, mas, infelizmente, nós nos entregamos a muitas malignidades, e a principal delas é a ansiedade.

Nesta passagem, Jesus trata a ansiedade como um espírito atormentador. Ele fala:

Em primeiro lugar: Não andeis ansiosos!

Por que você está tão ansioso? Por que você está tão atormentado? Por que, mesmo dizendo que confia no Senhor, você caminha como os ímpios?

A conclusão é: Você não sabe que Deus está ao seu lado! Você não entregou seu caminho a Ele! Você decidiu ser o senhor da sua própria vida!

Em segundo lugar, sobre a grandiosidade do Deus Criador

Faça uma avaliação daquilo que é constatado pela natureza. Observe o cuidado do Senhor nos mínimos detalhes.

O Senhor não vai te deixar faltar nem coisa pequena nem coisa grande! Você vale muito! Sua vida é preciosa! Sempre haverá um livramento, uma porta aberta e um suprimento.

Em terceiro lugar: Entregue seu caminho ao Senhor! Busque Seu reino e Sua justiça em primeiro lugar

Nós sofremos porque invertemos a prioridades.

Entregue-se ao Senhor, cumpra seu chamado, e todas as outras coisas serão acrescentadas. Esta é a lei espiritual.

Jesus termina, dizendo: Basta para cada dia o seu próprio mal. Em vez de se renovar a cada dia, nós acumulamos um grande peso!

Temos que entender que Deus não quer que sejamos irresponsáveis e inconsequentes, mas que tenhamos o controle da situação firmados n’Ele.

Que você faça desta palavra a sua verdade. Que você seja como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.