terça-feira, 6 de setembro de 2022

Uma oferta viva!



Atos 7.54 a 60: “Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele. Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita, e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus. 

Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele. E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo. E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu.”

Estêvão foi colocado diante do sinédrio e acusado de heresia, porque essa era a estratégia dos religiosos que queriam matar a igreja que estava nascendo. 

O fato de ele ser sábio, capacitado, conhecedor da lei, cheio do Espírito Santo e ser usado com poder e grande glória começou a trazer um incômodo terrível entre aqueles que eram contra o evangelho. O que se manifesta, então? O espírito do anticristo, aquele que se opõem a tudo relacionado a Jesus Cristo. 

Hoje, eu quero dividir com vocês algo muito sério sobre este assunto. Uma coisa é a possessão. O espírito do anticristo, até o momento, não possui ninguém. Mas ele manifesta os seus sentimentos nas pessoas. De acordo com João, ele já está no mundo. 

1 João 4.3: “... e todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem e, presentemente, já está no mundo.”. 

Então, veja bem, até aqueles que serviam a Jesus podem ter, em si, a manifestação do espírito do anticristo. Por isso que, muitas vezes, você não compreende algumas pessoas que dizem que acreditavam em Deus, mas se levantam contra tudo o que está relacionado a Jesus Cristo, principalmente contra Sua obra. 

Tome cuidado com os julgamentos precipitados e as palavras proferidas contra a igreja e seus ungidos, contra você mesmo, contra o seu casamento.... Aquilo que você pratica contrário a esta palavra é a manifestação do espírito do anticristo, e ela te coloca em juízo perante Deus. 

Aqueles que têm sua manifestação e não se consertam acabam cometendo abominações e pecando contra o Espírito Santo. Muitos, infelizmente, não encontram um caminho de arrependimento. 

Aqueles homens que mataram Estêvão estavam contaminados pelo espírito do anticristo. Entre eles, estava Saulo. 

Saulo achava que estava praticando o bem, que estava defendendo os interesses da lei judaica, mas, na verdade, estava permitindo o apedrejamento de um homem de Deus. Quando Estêvão fez aquele discurso, houve uma reação terrível. 

Sabe, querido, Deus vai te usar, mas as reações contrárias vão se manifestar. Entretanto, se agirmos de acordo com Tiago 4.17“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” –, a vitória é garantida. Precisamos resistir, precisamos nos santificar! 

Talvez, as pedras que o inimigo está jogando não te machuquem fisicamente, mas te ferem emocionalmente, matando suas motivações e sonhos. Você precisa resistir, rejeitá-las e canalizá-las, para que a glória do Senhor se manifeste. 

O inimigo achou que estava destruindo Estêvão. Mas ele mal sabia que aquele homem era a ofertava viva que geraria o apóstolo Paulo, aquele que causou um grande estrago no inferno. 

Estêvão viu a glória de Deus e foi recebido nos céus. Ele, ainda, deixou uma habilitação. A capa dele foi colada aos pés de Saulo, que se transformou em Paulo, um grande apóstolo de Jesus Cristo. 

Eu termino está palavra dizendo: Estas pedras podem ser lançadas com o objetivo de te matar, mas elas serão um instrumento de Deus para te habilitar para coisas superiores. 

A exemplo do que aconteceu com Estêvão, hoje, estamos gerando coisas grandes para o futuro, porque o mover apostólico não pode parar. Quem poderia imaginar que aquele apedrejamento traria à existência o apóstolo Paulo? 

Deus tem o poder de transformar lutas em bênçãos. Creia nesta palavra e lembre-se: Tudo coopera para o bem para aqueles que amam a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.