quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Deus vai decidir em seu favor


2 Reis 20.1 a 10: “Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR, dizendo: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.

Antes que Isaías tivesse saído da parte central da cidade, veio a ele a palavra do SENHOR, dizendo: Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do SENHOR. Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo.

Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos; tomaram-na e a puseram sobre a úlcera; e ele recuperou a saúde. Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o SENHOR me curará e de que, ao terceiro dia, subirei à Casa do SENHOR? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do SENHOR como sinal de que ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus ou os retrocederá?

Então, disse Ezequias: É fácil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça; antes, retroceda dez graus. Então, o profeta Isaías clamou ao SENHOR; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz.”

Deus envia Isaías em um momento extremamente crítico. Exequias estava com uma ferida mortal, e não havia solução humana para curá-la. 

O profeta o conscientiza sobre o tempo determinado pelo Senhor e que ele precisava deixar “a casa em ordem”.

Após a liberação daquela palavra, um processo se inicia no mundo espiritual. Para vivê-lo, é necessário:
  
1- Colocar a casa em ordem

Levítico 26.10: “Comereis o velho da colheita anterior e, para dar lugar ao novo, tirareis fora o velho.”

Ao longo de nossa jornada, carregamos uma série de sentimentos que não combinam com o plano que Deus tem para as nossas vidas. Precisamos nos abrir para que o Senhor nos limpe de todo o ódio, de toda a mágoa e de todos os traumas do passado.

João 15.2: “Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.”

Ezequias era um grande homem de Deus, mas, para viver o milagre, precisava ter sua vida liberada.

Marcos 11.25 e 26: “E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.”

Mateus 6.12: “...e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores...”

2- O clamor daquele que tem um memorial diante de Deus

Hebreus 11.4: “Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala.”

Uma relação com Deus é construía em cima de memoriais. A caminhada de Ezequias era marcada por muitos memoriais.

Quando temos essas marcas, temos acesso ao impossível.

Gálatas 6.17: “Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.”

Quem tem habilitação está autorizado a lutar com as armas espirituais para tocar o coração de Deus. A maior delas é o quebrantamento.

Salmos 51.17: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.”

3- Estar aberto para viver uma decisão favorável de Deus, que mudará nossas vidas em três dias

Oséias 6.3: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”

O clamor de Ezequias tocou o coração de Deus e traz a presença do profeta, que trouxe boas notícias:

- Deus vai te acrescentar mais 15 anos de vida;

- Deus vai te livrar do rei da Síria;

- Deus vai curar suas feridas;

- Em três dias, o Senhor te dará um sinal.

É tempo de livramentos, é tempo de restauração, é tempo de transformação...


Limpe o seu coração e clame, porque o Senhor vai decidir ao teu favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.