quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

A certeza de um bom futuro!


João 8.12: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.”

Segundo um dos comentários da Bíblia Apostólica, as trevas são o ambiente onde habita o mal.

Jesus veio para nos trazer a luz. Em 1 João 5.19, está escrito que o mundo jaz no maligno, mas, no versículo 4, diz que a nossa fé vence o mundo.

O maligno pode até dominar o mundo, mas ele não produz luz. Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo!". Em relação a nós, em Mateus 5, Ele orienta: "Que vossa luz brilhe diante dos homens. Isso significa que nós somos a manifestação de Cristo na terra!".

Esta luz:

Em primeiro lugar, brilha nas nossas incertezas

Talvez, no seu interior, você esteja com uma série de incertezas, como por exemplo: "Será que meu casamento vai dar certo?"; "Será que o meu projeto será aprovado pelo meu chefe?"; "Será que minha esposa, algum dia, conseguirá engravidar?".

São incertezas que nos consomem, tiram a nossa paz e a nossa alegria de viver. Mas, no meio de toda essa nebulosidade, vai brilhar a luz de Jesus Cristo! Ela mostrará qual é o melhor caminho e te ensinará a passar por ele.

Você encontrará, na paz que excede todo o entendimento, o arbitro do seu coração para as grandes decisões que você precisa tomar.

1 João 2.27: “Quanto a vós outros, a unção que d´Ele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como  a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei n´Ele, como também ela vos ensinou.”

Em segundo lugar, expõe tudo o que está oculto

Deus vai te revelar planos, conspirações e o que está sendo preparado para te destruir. Com está luz, virá também uma grande libertação.

Lucas 12.2: “Não há nada encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.”

Em terceiro lugar, traz perspectivas para o futuro.

Talvez, hoje, você esteja passando pelo momento mais difícil da sua vida e não encontre solução para o futuro. Mas, quando você deixa essa luz invadir sua vida, os caminhos se abrem. Aquele que está em Cristo jamais ficará perdido!


Provérbios 23.18: “Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.