quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Inabalável como o Monte de Sião


Salmos 125: “Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre. O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniquidade.

Faze o bem, SENHOR, aos bons e aos retos de coração. Quanto aos que se desviam para sendas tortuosas, levá-los-á o SENHOR juntamente com os malfeitores. Paz sobre Israel!”

A perspectiva da visão de um monte enche os nossos olhos! São lugares elevados, lugares que nos dão uma visão ampla e privilegiada!

Nesta passagem, fazendo uma alusão aos montes, Davi nos deixa alguns segredos espirituais. Um deles é que, independente de qualquer situação, devemos confiar incondicionalmente no Senhor.

Em quem você tem confiado? Você tem confiado nas suas amizades, na sua posição social, no seu potencial e em promessas humanas? Se a resposta for “sim”, sinto muito, mas você está fadado a viver uma grande frustração.

Querido, os que esperam em Deus são como o Monte de Sião. Nós somos roubados quando mudamos a direção da nossa confiança.

Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.”

Davi nos mostra que o Senhor tem uma proteção para nós. O Monte de Sião está localizado em Jerusalém. Jerusalém é uma cidade murada!

Aqueles muros intimidavam os inimigos, e os montes davam a Davi uma visão estratégica para as batalhas. Mas, apesar de tudo isso, ele sabia que possuía uma segurança superior. É uma segurança que não vem de armamentos, de um grande exército ou, até mesmo, uma posição de honra.

Salmo 127.1: “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”

Nós somos guardados pelo sangue do Cordeiro, nós somos envolvidos por Sua proteção. E esta proteção não é somente física, mas espiritual, porque Satanás anda ao nosso derredor, rugindo como um leão e buscando a quem possa tragar (1 Pedro 5.8).

1 João 5.18: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.”

Quando eu tenho consciência de que, haja o que houver, estou protegido pelo Deus Todo-Poderoso os medos desaparecem.

Querido, você tem uma torre forte, um Deus forte! É Ele quem te ampara e te sustenta! Confie, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre!

No último versículo, Davi escreve: “Paz sobre Israel!”. Que o Senhor inaugure um tempo de paz na sua vida! Nele, sua fé jamais será envergonhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.