domingo, 16 de outubro de 2022

O melhor estilo de vida!


1 Pedro 1.13 a 21: "Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.

Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.”.

Esta Palavra é tremenda, porque nós precisamos, em primeiro lugar, de santidade!

Hebreus 12.14: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor...”

Nesta passagem, o apóstolo Pedro fala sobre qual deve ser a nossa condição espiritual. Mais para frente, ele explica que nós somos uma casa espiritual, onde Deus habita e oferecemos a Ele um sacrifício santo e agradável.

Quando não andamos em santidade, tudo o que Deus tinha para nós fica retido! O que podemos concluir? Que a falta de santidade pode ser o principal motivo dos insucessos, porque é ela que nos leva ao centro da vontade do Senhor. Quando não estamos no centro da vontade d’Ele, deixamos de experimentar o que Ele tem para nós. 

Quando não andamos em santidade, automaticamente, andamos de acordo com os preceitos do nosso passado. Pedro, por exemplo, estava se referindo à hipocrisia, ao abandono e às mentiras que o povo de Israel viveu por muito tempo, quando deixaram de honrar ao Senhor. 

Quando não andamos em santidade, viramos reféns da religiosidade. A religiosidade é uma arma cruel, pois tira de nós a consciência do que é sagrado e limpo.  

De acordo com a religiosidade, somos obrigados a cumprir determinadas práticas. Isso é uma tremenda cilada, porque precisamos buscar a santidade, não por uma obrigação, mas por amor a Deus, ou seja, quando temos prazer em agradá-Lo. 

A santidade é um estilo de vida estabelecido pelo Senhor, para que possamos viver a vontade d’Ele, que é boa perfeita e agradável. 

No final desta passagem que iniciou nosso estudo, Pedro deixa um segredo espiritual: “Que a tua fé e a tua esperança estejam no Senhor!”. Aonde você tem colocado sua fé e sua esperança? Que caminhos você tem percorrido? Você tem optado em viver a verdade ou sempre tem buscado desculpas para continuar errando?  

Chegou a hora de mudar de atitude! Chegou a hora de você ter um relacionamento transparente e profundo com Deus!

Opte pela santidade, porque ela traz paz, autoridade e comunhão – fatores imprescindíveis para que você tenha uma vida abençoada. Opte pela santidade, porque ela é o melhor estilo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.