segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Três palavras-chave de Isaías 12


Isaías 12: Orarás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; confiarei e não temerei, porque o SENHOR Deus é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação. Vós, com alegria, tirareis água das fontes da salvação.

Direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos, relembrai que é excelso o seu nome. Cantai louvores ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.”

Esta palavra profética se manifestou na Marcha para Jesus, quando todos se levantaram, e o mundo inteiro viu a glória de Deus por meio daquela linda manifestação.

Hoje, ainda debaixo deste mover, eu quero destacar três palavras-chave que há neste texto de Isaías:

1- Deus quebrará todas as sentenças

O Senhor afastou de nossas vidas todas as sentenças contrárias! Não tenha medo, porque o mal não vai prevalecer sobre a sua vida! Maior do que as ameaças são os planos do Senhor! A vontade d’Ele é soberana.

2- O Senhor cessará o período da dor e da tristeza

A tristeza, a incredulidade, o pessimismo e a murmuração matam o nosso futuro. Mas o Senhor acendeu no seu povo a chama da esperança de um novo tempo. No lugar do choro, Ele nos deu um cântico de vitória! No lugar do luto, uma grande festa! No lugar da opressão, um caminho de libertação!

3- Precisamos trilhar o caminho da perseverança 

Gálatas 6.9: 9 “Não nos cansemos de praticar o bem; pois a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Não entregue os pontos! Lembre-se de que, no Senhor, não existem situações irreversíveis!


Confie, porque você ainda O louvará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.