terça-feira, 7 de março de 2023

Não aceite ser mais um!


Lucas 13.6 a 9: “E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou. Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente? Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume; e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás.”

Ser uma árvore sem frutos é o mesmo que ter uma vida sem propósito.

Com base neste texto, que mostra a dura realidade das pessoas que estão afastadas do seu chamado, eu gostaria de destacar alguns pontos importantes:

1- Você já notou que, desde que você deixou de ter sua vida enraizada em Cristo, você se tornou uma pessoa triste? Hoje, nada te satisfaz!

Isso acontece, porque você perdeu a alegria da salvação! Volte, porque o Senhor tem uma grande obra para realizar em você e através de você!

2- Por incrível que pareça, existem muitas pessoas que se contentam em apenas ocupar um espaço, mas não buscam fazer a diferença!

Não se contente em ter uma vida vazia, sem realizações!

3- Deus tem para você propósitos superiores!

Lembre-se de que Ele te criou para você florescer e frutificar!

 Não aceite ser mais uma árvore que não produz os frutos que o Senhor procura!

Salmo 1:3 “Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.