quarta-feira, 15 de março de 2023

O envio



João 2.1 a 12: “Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.

Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.

Com este, deu Jesus princípio a seus sinais em Caná da Galileia; manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele. Depois disto, desceu ele para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.”

Precisamos ser marcados por experiências que tragam às nossas vidas as melhores memórias e nos façam recordar das melhores lições.

Quando aprendemos com cada experiência, construímos maturidade e ficamos satisfeitos, pois esse crescimento gera em cada um de nós um senso de propósito e uma alegria de realização. Na religião, vemos muitas pessoas insatisfeitas, pois acumulam, com o tempo, apenas cansaço e traumas pelas tentativas de agradar a Deus, cumprindo regras e mandamentos carnais.

Jesus, no seu primeiro milagre, deixou uma marca em todos os presentes naquele casamento. Deixou a marca de satisfação obtida no final da festa e superação dos traumas de que tudo o que se fazia nunca era suficiente. Em outras palavras, eles venceram suas frustrações.

Poderíamos pensar que para um primeiro milagre haveria uma situação especial ou um anuncio público, e todos os olhos voltados para Ele, que com palavras especiais resolvesse a falta de vinho, mas o que Ele fez foi surpreendente e fica de lição a todos os que desejam entender como que um milagre se manifesta.

Jesus simplesmente ENVIA as talhas cheias de água, e, quando elas chegam ao outro lado do salão – onde havia um desesperado mestre-sala preocupado com o eminente fracasso da festa sem vinho –, chegam quase 500 litros de Vinho Novo, o melhor que ele havia provado.

Entender o ENVIO e este primeiro milagre é fundamental para descobrirmos como a dinâmica apostólica opera em cada passo, para nos fazer viver milagres e realizar os propósitos de Deus em cada circunstância.

Por que a religião está limitada nos seus resultados?

Jesus tomou as talhas que eram utilizadas para a purificação e drasticamente mudou o seu destino, enviando-as para um propósito superior. O máximo que a religião poderia oferecer era a purificação. O que Jesus realizou através do ENVIO foi a transformação.

Aquelas seis talhas representam o homem criado no sexto dia da criação, e que, por mais que ele se esforce, não consegue ser transformado. A marca da frustração e da insuficiência vão sempre acompanhá-lo, o vinho sempre acaba antes do fim da festa, e somente a presença de Jesus e Seu poderoso ENVIO podem trazer um cenário diferente.

Hoje, o poder do envio vai transformar a sua história!

As talhas saíram com água e chegaram ao outro lado cheias de um vinho novo. Não teve invocação de espíritos fermentadores, nem o poder das uvas vermelhas. As práticas bizarras religiosas e os rituais esotéricos querem seduzir as pessoas na obtenção de resultados espirituais. Jesus utilizou o profético (seis talhas) e o apostólico (ENVIO), e o milagre se concretizou.

Isaíasm diante do desafio apresentado ao “QUEM ENVIAREI E QUEM HÁ DE IR POR NÓS?” não se intimidou ao dizer: HINENI - EIS ME AQUI, ENVIA-ME!

É o profético respondendo ao desafio apostólico, mesmo num cenário onde os Serafins com suas seis asas eram os mais capacitados para realizar qualquer tarefa. Mas o privilégio de anunciar esta palavra e ver todas as coisas transformadas pela sua eficácia são exclusivos dos homens, ainda que os anjos queiram atentar.

1 Pedro 1.12: “A eles foi revelado que, não para si mesmos, mas para vós outros, ministravam as coisas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, coisas essas que anjos anelam perscrutar.”

Receba agora o envio de Jesus que, como um sopro, vai mudar a direção da sua vida!

João 20.19 a 23: “Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor.

Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio. E, havendo dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo. Se de alguns perdoardes os pecados, são-lhes perdoados; se lhos retiverdes, são retidos.”

Os discípulos estavam com medo dos Judeus e, por isso, trancaram as portas do lugar onde estavam reunidos. Mas, de repente, Jesus se põe no meio deles e proclama: Paz! e declara: ASSIM COMO O PAI ME ENVIOU, EU TAMBÉM VOS ENVIO!

Naquele momento, um sopro vem sobre eles, e o espírito deste envio os capacita a resistir a todas as pressões. Por 40 dias, eles desfrutam da presença do Senhor ressuscitado, que traz uma alegria e propósito que eles nunca tinham vivido.

Jesus entrou, atravessando as paredes, porque Ele tinha um envio para cumprir. Ele é a porta e, por isso, não tem barreiras para o seu agir e o seu manifestar. O sopro representava o hálito da ressurreição, de quem tinha vencido o último inimigo, e agora era o tempo de espalhar esta vitória na dimensão do Espirito Santo.

Este é o seu momento!

Receba o vinho novo que vai testificar que o ENVIO produz suprimento, direção e proteção.  Responda à voz que te desafia e viva o ENVIO que fará a sua vida ganhar um novo sentido. Reaja contra toda a intimidação das ameaças e medos que querem controlar os seus ambientes

O ENVIO é a saída e, somente na Dimensão Apostólica, você pode experimentar a plenitude desta experiência. VEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.