terça-feira, 21 de março de 2023

O primeiro milagre de Jesus


João 2. 1 a 12: “Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 

Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. Estavam ali seis talhas de pedra, que os judeus usavam para as purificações, e cada uma levava duas ou três metretas. Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente. 

Então, lhes determinou: Tirai agora e levai ao mestre-sala. Eles o fizeram. Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo e lhe disse: Todos costumam pôr primeiro o bom vinho e, quando já beberam fartamente, servem o inferior; tu, porém, guardaste o bom vinho até agora.”

Jesus era um dos convidados daquele casamento que aconteceu em Caná, perto de Nazaré. Na hora da festa, Ele se depara como uma fatalidade: o vinho acaba, deixando os organizadores do evento e os noivos desesperados. A falta de vinho poderia levar aquela festa ao fracasso. Era uma situação, humanamente falando, sem saída.  

Maria, então, de uma forma precipitada, conta a situação para Jesus, que, por sua vez, mostrou para ela que a situação estava sob controle: “Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora!”.  

Depois daquela resposta, Maria se posiciona como uma serva de Deus e comunica a todos “Façam tudo o que Ele disser!”. É exatamente sobre isso que eu quero falar com vocês através deste texto.  

Você tem feito tudo o que o Senhor determina? Você tem se prontificado a agir da maneira que Ele espera? Você tem seguido os preceitos da Palavra? Você é luz do mundo e sal da terra? 

Sabe o que impede muitas pessoas de viverem o milagre? A dureza de coração! Elas querem que tudo aconteça do jeito delas e no tempo delas! Mas o segredo para sermos vitoriosos está em seguir a Palavra de Deus, está em fazer o que Jesus Cristo determina. 

Após aquela conversa, chegou a hora do Senhor Jesus inaugurar um tempo de milagres.  

A palavra que eu tenho para você hoje é: Chegou a hora de Cristo! Chegou a hora de Cristo agir no seu casamento. Chegou a hora de Ele transformar sua história! É chegada a hora de Cristo nos problemas, aos nossos olhos, insolúveis. É chegada a hora de Cristo nas áreas que estão destruídas.  

Quando chega a hora de Cristo, acontece o sobrenatural. Quando chega a hora de Cristo, se manifesta o poder da transformação! 

2 Coríntios 5.17: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

Para que Deus transforme todas as áreas da sua vida, é necessário que você entregue para Ele as talhas: a talha da dor, a talha da decepção, a talha do abandono, a talha do desespero, a talha da enfermidade, a talha da destruição...  

O Senhor transformará todas estas situações. E aqueles que se alimentaram da sua desgraça vão se alimentar da sua vitória! Aqueles que se alimentaram do seu choro vão se alimentar do seu riso. Aqueles que se alimentaram do seu desespero vão se alimentar da sua esperança. 

Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele o fará.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.