segunda-feira, 13 de março de 2023

Pensamento vencedor!



Filipenses 4.8 e 9: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.”

É tão incrível porque, em dois versículos, Paulo resolve nossas vidas.

Nós estamos vivendo dias agitados. É uma constante pressão que, muitas vezes, nos leva a um desgaste emocional e, consequentemente, ao estresse. O que fazer para sair deste ciclo vicioso? Como manter o equilíbrio diante de situações que, aparentemente, são descontroláveis? Seguindo a Palavra de Deus e colocando minhas expectativas no lugar certo.

Hoje, eu quero te fazer a seguinte pergunta: O que tem ocupado os teus pensamentos? Talvez, sua resposta seja: “São tantas coisas que eu nem consigo classificar. O que eu posso dizer é que existem muitos pensamentos de acusação!”

As acusações podem ter duas origens: exterior – quando as pessoas nos julgam – e interior – a autoacusação. Independente de onde elas vêm, uma coisa é certa: são estratégias do inimigo para nos intimidar e tirar nossa paz! Quebre isso da sua vida! Você é curado e liberto pelo sangue de Cristo.

Romanos 8.1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”

O que mais tem ocupado seus pensamentos? As preocupações em relação ao futuro? Você tem sido dominado pela ansiedade? Lembre-se do que Jesus disse em Mateus 6.25 e 27: “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?.

A ansiedade só existe para trazer tormento à nossa alma. Todos nós devemos ter preocupações, isso é um senso de responsabilidade. Mas esta preocupação não pode ser excessiva, a ponto de tirar nossa paz.

Se os seus pensamentos estão ocupados pelas acusações e pela ansiedade, não há espaço para as coisas de Deus.

Jeremias 29.11: “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Isaías 55.5: “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

O que fazer para vencer as acusações e a ansiedade? Tendo pensamentos de vitória e esperança.

Traga à memória o que te dá esperança, ou seja, louvores, virtudes e tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama, assim como Paulo nos ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.