quinta-feira, 23 de março de 2023

Autoridade Apostólica



Marcos 16.15 a 20: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.

De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam.”

Após Sua ressurreição e antes de Sua ascensão, Jesus entrega uma autoridade apostólica para a Sua igreja. O princípio básico de autoridade se constitui em estarmos também debaixo de uma autoridade. Espiritualmente falando, quando eu me submeto à autoridade, eu estou habilitado a exercer autoridade. Tudo no mundo espiritual se estabelece por autoridade.

Quando Saul se levantou contra Davi, ele pensou que estava somente derrubando mais um oponente. Mas, na verdade, estava se levantando contra a autoridade de Samuel. Quando ele foi à guerra sem esperar por Samuel, oficiou a Deus sem a presença do sacerdote e não matou o agagita, como lhe fora ordenado, ele feriu a autoridade espiritual.

A partir destes momentos, ele gera uma série de consequências devastadoras. Ele e seus filhos morreram de maneira trágica. A rebeldia o desviou do destino que Deus tinha para ele. É isso que o inimigo quer! Ele quer que nós desprezemos as autoridades espirituais, para transformar nossas escolhas em uma terrível destruição. Precisamos ter consciência de que a rebeldia é uma prática espiritual maligna. Na Bíblia, ela é comparada à feitiçaria.

Em Filipenses 2, nós vimos que Jesus Cristo se submeteu à autoridade do Pai. Ele foi fiel até a morte, e morte de cruz! Com esta atitude, ele conquistou a nossa salvação e foi colocado em uma condição de honra. O nome d’Ele está sobre todo o nome. Podemos concluir que a submissão nos leva a patamares superiores.
  
O que Jesus fez antes de subir aos céus? Derramou a autoridade plena sobre os apóstolos, ou seja, sobre Sua igreja. Nós, então, passamos a ter a autoridade plena de Cristo em nós. Esta autoridade foi derramada para quê? Para que possamos caminhar em um plano superior.

Quando ignoramos este princípio, automaticamente, deixamos de ter autoridade:

1- Sobre a carne (1 Coríntios 9.27 e Colossenses 3.5 e 6)

A autoridade nos dá estabilidade e equilíbrio! Quando nascemos de novo, deixamos de ser dominados pelos nossos anseios, pelos nossos impulsos carnais, ou seja, recebemos autocontrole!

Mas o que acontece quando eu perco o controle? Sou reprovado espiritualmente! Se nascemos de novo, não podemos retomar as velhas práticas. Precisamos ter autoridade, diariamente, para matar a nossa natureza terrena.

Novo nascimento é ter autoridade sobre a carne. Não adianta teorizar, é uma prática diária! Não é só pedir perdão, é ter domínio sobre aquilo que veio para te destruir!

Estamos no mundo, mas não somos do mundo! Estamos no mundo, mas o mundo não está dentro de nós!

2- Sobre o pecado (Romanos 6.11 a 14, 2 Pedro 2.9 e Romanos 6.23)

Não tem como viver de aparências, o pecado se manifesta no copo carnal. O pecado sempre vem à tona, porque o nosso comportamento muda!

O pecado é um corpo espiritual que ocupa, dentro de você, o espaço do Espírito Santo!

O salário do pecado é a morte! Todo mundo sabe disso? Sabe? Mas por que continuam pecando? Por que não têm autoridade! Exercer a autoridade sobre o pecado é questão de escolha!

3- Contra os demônios (Atos 19.13 a 28, Lucas 10.8 e 17 e Mateus 16.18 e 19)

Para exercer esta autoridade, é necessário ter consciência e santidade! Sem uma vida espiritual limpa, é impossível ter autoridade sobe espíritos malignos.

Há muitas pessoas enfermas porque não têm autoridade contra demônios! Vivem oprimidas e subjugadas!

Como o diabo oprime e subjuga o homem?

- Por meio do medo;
- Por meio da divisão;
- Por meio da incredulidade.

Mas, hoje, o Senhor entregará a chave que nos dá acesso à restituição desta autoridade:
  
1- Para estarmos onde Ele está (João 14.3)

Cristo está em uma posição de autoridade absoluta! O mundo jaz no maligno, mas estamos onde Ele está! Maior é aquele que está em nós!

2- Para submetermos os principados que agem no mundo (1 João 5.19, Mateus 5.12, 1 João 4.3 a 6)

O espírito do anticristo se manifestou no mundo com a ascensão de Jesus. Mas ele não pode agir livremente por causa da autoridade de Cristo em nós!

A nossa missão é limitar o poder do anticristo! Está na hora da sua luz confrontar a obra das trevas!

3- Para movermos o mundo espiritual e trazer poder para a terra (Josué 10.13 e 14 e 1 Coríntios 4.20)

O evangelho é a demonstração do poder de Deus!

4- O revestimento deste poder e autoridade se manifesta em nós por meio da glória de Deus (2 Coríntios 3.7 e 8, Atos 5.14 a 16 e Apocalipse 7.11 a 17)

Exerça a sua autoridade, porque é tempo de manifestar a glória de Deus! É tempo de vencer o que nunca foi vencido! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.