segunda-feira, 27 de março de 2023

Assuma quem você é em Jesus


Mateus 10. 24 a 33: “O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos? Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.

O que vos digo às escuras, dizei-o a plena luz; e o que se vos diz ao ouvido, proclamai-o dos eirados. Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. 

E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.". 

O Senhor Jesus, ministrando seus apóstolos, fala sobre essa intimidade, sobre este relacionamento próximo e deixa para eles algumas instruções poderosíssimas, em oculto, para que eles, em seguida, pudessem passá-las adiante publicamente:  

Em primeiro lugar, Ele disse: “Não temas, porque o discípulo não precisa ser maior que o mestre. Ele precisa ser igual ao seu mestre.”. 

Busque ser como Jesus Cristo! Antes de tomar qualquer atitude, pense: “O que Jesus faria se estivesse no meu lugar?”.  

Em segundo lugar, Ele afirmou: “Não temas, porque aqueles que podem matar o corpo não podem matar a alma!” 

Não tenha medo do que os homens podem fazer contra você! Mas tema aquele que pode matar sua alma e te levar para o inferno!  

Em terceiro lugar, o Senhor fala: “Você é cuidado pelo Deus vivo”. 

O Senhor te conhece. E ele não nos trata na coletividade, mas na nossa individualidade. Ele sabe o teu deitar e o teu levantar! Antes de a palavra chegar à tua boca, o Senhor já a conhece!  

Lance sua ansiedade sobre aquele que tem cuidado de você! Permaneça firme nas promessas do Senhor, pois é Ele quem te guarda e quem te protege de todo o mal.  

Em quarto lugar, Ele diz: “Aquele que me confessar diante dos homens eu o confessarei diante do Pai!”. 

Em Romanos 1, Paulo fala: “Não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê!”. 

Sabe, negar Jesus é muito mais complexo do que somente dizer: “Não O conheço!”. Pedro negou Jesus três vezes, mas foi perdoado porque se arrependeu. Negar Jesus é conhecê-lo, mas viver como se não O conhecesse! Negar Jesus é ignorar todas as verdades ensinadas por Ele. Negar Jesus é não praticar Sua Palavra!  

Negar é ter vergonha de falar de Jesus em seu trabalho, para os seus amigos ou para sua família. Se você continuar negando o Senhor com suas atitudes, pensamentos e palavras, sabe o que vai acontecer? Você também será negado por Ele diante do Pai.  

Assuma sua identidade! Assuma quem você é em Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.