quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Apenas, confie!


Salmo 125: “Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre. Como em redor de Jerusalém estão os montes, assim o SENHOR, em derredor do seu povo, desde agora e para sempre. O cetro dos ímpios não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que o justo não estenda a mão à iniquidade.

Faze o bem, SENHOR, aos bons e aos retos de coração. Quanto aos que se desviam para sendas tortuosas, levá-los-á o SENHOR juntamente com os malfeitores. Paz sobre Israel!”

Nós temos a tendência de confiar em quem ou no que não devemos!

Existem pessoas que preferem confiar no dinheiro, no poder, no emprego, em amizades levianas, em relacionamentos abusivos, ou seja, em estruturas falíveis, do que confiar em Deus.

Quando deixamos de confiar no Senhor, ainda que levemente e temporariamente, colocamo-nos em uma situação de vulnerabilidade.

Existem duas formas de nos relacionarmos: confiando ou desconfiando. Muitas vezes, não queremos admitir que desconfiamos de Deus! Às vezes, até acreditamos que Ele existe, mas não acreditamos que Ele pode ou que Ele se importa. Isso é o mesmo que desconfiar.

Davi, que era um homem segundo o coração de Deus e de muitas conquistas, afirma que aqueles que confiam no Senhor possuem uma força extra para superar qualquer dificuldade.

Ele compara aqueles que confiam em Deus ao Monte de Sião. Em outras palavras, ele afirma que aqueles que confiam no Senhor são inabaláveis. Os montes suportam o frio, o sol escaldante, os terremotos e as mais terríveis tempestades. Depois de milhares de anos, o Monte de Sião continua intacto!

Para que não sejamos levados pelos ventos contrários, a nossa confiança precisa estar no imutável e no indestrutível, ou seja, no Senhor.

Malaquias 3.6: “Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.”

Mateus 24.35: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”


Limpe o seu coração, levante-se e volte a confiar, porque sua esperança n´Ele jamais será frustrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.