quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Vencendo o medo do que nos espera


João 4.18: “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

Para nos aterrorizar, oprimir, atormentar e nos afastar do Senhor, o inimigo usa como estratégia o medo.

Mateus 14.22: “Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões.”

A Bíblia nos mostra a manifestação deste espírito em diversos momentos. Mas, hoje, eu vou destacar a experiência que Pedro teve durante uma tempestade.

Naquele momento em que ele estava com os outros apóstolos no barco, Pedro tinha no seu interior um medo assolador, que o estava desestabilizando, a ponto de ele não conseguir enxergar que a solução estava diante dos seus olhos.

Com base nesta história tão conhecida, eu gostaria de destacar alguns pontos importantes:

1- Quando somos dominados pelo medo, enxergamos fantasmas

Mateus 14.26: “E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.”

Quem é dominado pelo medo sempre espera o pior de cada situação. Não temos paz interior e perdemos a capacidade de discernir.

2- Quando somos dominados pelo medo, somos levado pelos ventos contrários

Qualquer notícia ruim já nos abala!

3- O medo no faz afundar

O medo nos impede de avançar e conquistar.

Meditando nesta palavra, o Espírito Santo me ensinou que, para vencer o medo, nós precisamos:

1- Exercer a autoridade que Jesus Cristo nos entregou

Mateus 16.19: “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.”

2- Enfrentar o que veio para tentar nos destruir

2 Timóteo 1.7: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”

3- Mantendo os olhos em Cristo e andando sobre as águas

Mateus 17.27 a 29: “Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.”

Não se entregue mais ao medo. O medo é um sentimento que veio para escravizar o homem, e não para protegê-lo.

A certeza de que o Senhor está com você precisa estar acima de tudo. Só vai acontecer o que Ele permitir. E Ele sempre tem o melhor. Confie e se entregue a Ele! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.