quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Os ensinamentos de Isaías 55


“Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.


Eis que eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos. Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do Senhor, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou. Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.  Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. 

Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta; e será isto glória para o Senhor e memorial eterno, que jamais será extinto.”

Nesta passagem, existem muitos ensinamentos. Mas, hoje, eu gostaria de destacar alguns:

1º Deus tem para nós o que o dinheiro não pode comprar

Existem valores no mundo espiritual que não se conquistam com dinheiro. Obviamente, Deus recebe nossos dízimos e ofertas. Afinal, a nossa aliança de amor mantém as portas da igreja abertas e dá apoio aos necessitados.

Mas os dons são adquiridos com uma vida de santidade na presença d’Ele. Isso ocorre quando você faz a opção de viver no centro da vontade do Senhor.

Ao renunciar o mundo, você é separado para receber coisas superiores. Você quer mais de Deus? Mergulhe. Aquilo que o dinheiro não pode comprar é o que Ele tem preparado para você!

2º Deus quer estabelecer uma aliança com você

Esta Palavra é tão forte e poderosa, que, quando ela cresce no nosso interior, nos dá capacidade e entendimento.

Deus está propondo para nós a aliança de Davi. Quando esta aliança foi estabelecida, o Senhor disse a ele: “Nunca faltará um herdeiro teu no trono de Israel! Eu te farei um grande rei, eu te farei um grande príncipe, você será governador de povos!”.

Esta aliança de Davi é a aliança de Jesus Cristo, é a aliança do príncipe, do vencedor! Deus está te propondo uma aliança firmada em promessas. Você precisa se apossar de cada uma delas! Como? Assumindo a posição de filho de Deus! Não se sinta mais incapaz e indigno. O Senhor te escolheu.

Em 2 Samuel 8, está escrito que, aonde Davi ia, Deus lhe dava vitórias. É esta condição que Ele tem para você! Caminhe em santidade, que a vitória será garantida! A aliança do príncipe é uma aliança de prosperidade, proteção e segurança.

3º Deus tem muitos planos para a tua vida

Nesta passagem, o Senhor fala: “Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos!”.

Talvez, você já tenha começado o dia, achando que tudo vai dar errado, que, para você, é o fim da linha. Talvez, o negativismo tenha tomado conta dos seus pensamentos e atitudes. Mas, a partir de hoje, você vai fazer da Palavra de Deus a sua verdade!

Ele tem para você um novo e excelente caminho! Haverá bom futuro, e a sua esperança, no Senhor, não será frustrada.

Levante-se para viver as promessas de Isaías 55: “Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta; e será isto glória para o Senhor e memorial eterno, que jamais será extinto.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.