segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Não será por força, será pela fé!


Atos 5.12 a 16: “Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão. Mas, dos restantes, ninguém ousava ajuntar-se a eles; porém o povo lhes tributava grande admiração.

E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor, a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles.

Afluía também muita gente das cidades vizinhas a Jerusalém, levando doentes e atormentados de espíritos imundos, e todos eram curados.”
  
Podemos desejar muitas coisas, como um carro maravilhoso, uma casa boa para morar, mas o nos sustenta de verdade é a fé! Ela nos fortalece a abre as portas dos impossíveis.

2 Pedro 1.3: “Visto como, pelo seu divino poder, nos tem sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para sua própria glória e virtude.”

Nós temos a natureza divina de Cristo! Eu queria, dentro desta Palavra, deixar três conselhos para vocês:

1º Se tu creres, tu verás a Glória de Deus

A fé protege, cura e nos restaura! A fé é um firme fundamento das coisas que não se veem, é a convicção daquilo que se espera.

Não deixe o inimigo te tornar uma pessoa incrédula. Não deixe as circunstâncias humanas te endurecerem, mas creia, porque, ainda que pareça que a promessa esteja demorando para se manifestar, o Senhor virá e realizará na sua vida o impossível.

Os apóstolos estavam cheios do Espirito Santo, e pessoas cheias de fé começaram a surgir de todas as partes. A fé trazia cura, trazia à existência as coisas que não existiam e se manifestava poderosamente.

2º Caminhe na direção da tua promessa

Hebreus 12.2: “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”

Caminhe na direção da solução que você precisa. Nós, muitas vezes, ficamos caminhando em círculos. Essa limitação acontece, porque os mesmos erros são cometidos. Essa inconstância te faz sofrer, te torna uma pessoa pesada e amargurada, porque você fica sempre remoendo os momentos difíceis que você passou.

Aconteceu? Foi difícil? Mas, a partir de hoje, você vai levantar a cabeça e vai caminhar em direção às coisas novas que o Senhor tem para você. Quem disse que é o fim da linha?

Ainda que as circunstâncias não sejam ideais, não importa! O Senhor Jesus venceu o preconceito, a perseguição, a incompreensão, a intolerância, a incredulidade e até a rejeição familiar, porque Ele sabia que o propósito de Deus era maior do que qualquer sofrimento!

Então, liberte-se! Faça como aquelas pessoas. Elas corriam em direção ao mover apostólico e tinham o desejo de serem cheias do Espírito Santo. Elas fizeram parte daquela manifestação do poder de Deus, porque pararam de andar em círculos e correram em direção ao milagre!

3º Busque ser cheio do Espírito Santo

Efésios 5.18: “E não vos embriagueis com o vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito.”

Gálatas 5.19: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissenções, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes as estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”

Como você pode ver, as obras da carne envolvem tudo o que destrói o ser humano! Não se esqueça de que o principal objetivo do nosso adversário é roubar, matar e destruir.  Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas marcas, não há lei

O fruto do espírito faz com que você tenha uma qualidade de vida superior, e ele te conecta a Deus!

Como fazemos para ter este fruto? Enchendo-nos do Espírito Santo, conversando com Ele, entregando nossas vidas e sendo como Pedro, abertos e cheios de fé.

Pedro estava tão cheio da presença de Deus, que a sombra dele curava! Sabe o que era isso? A manifestação da unção, da fé e da autoridade!

Esvazie-se das palavras duras que você ouviu, desta tristeza e desta frustração, encha-se do Espírito Santo, para você ser livre de verdade! Um tempo de milagres está esperando por você! Aproxime-se de Deus e faça d’Ele a sua morada de paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.