domingo, 26 de fevereiro de 2023

Como quebrar as amarras profissionais?


Se analisarmos a vida de pessoas bem-sucedidas, em qualquer campo de atuação, perceberemos que todas têm uma característica em comum: todas lutaram para romper seus limites.


Existem algumas atitudes e hábitos que nos impedem de liberarmos todo o nosso potencial. Veja abaixo:

- Comodismo;

- Falta de planejamento;

- Falta de disciplina;

- Procrastinação;

- Não reconhecer os próprios erros;

- Depender muito dos outros;

- Ter resistência às mudanças;

- Falta de conhecimento.


Em uma de suas palestras realizadas às segundas-feiras, durante o Prosperity Coaching, o Apóstolo Estevam Hernandes ensinou segredos fundamentais para quem quer ter uma trajetória profissional bem-sucedida.

“Em nossa jornada profissional, é muito comum nos depararmos com fatores limitantes. Mas precisamos ter consciência de que a auto-sabotagem é um dos principais motivos da decadência profissional. A maioria das barreiras para o sucesso é criada pelas nossas próprias mãos”, conscientizou.

Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração:

Juízes 16.1, 4, 15 e 16: “Sansão foi a Gaza, e viu ali uma prostituta, e coabitou com ela. Depois disto, aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila. Então, ela lhe disse: Como dizes que me amas, se não está comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim e ainda não me declaraste em que consiste a tua grande força. Importunando-o ela todos os dias com as suas palavras e molestando-o, apoderou-se da alma dele uma impaciência de matar.”

Sansão tinha uma força descomunal, foi treinado para ser um guerreiro. Sua missão era proteger o povo de Israel dos filisteus.

Ao longo de sua jornada, perdeu foco e acabou se envolvendo com Dalila, uma filisteia. Tornou-se escravo de suas carências e teve todo o seu potencial limitado. Foi literalmente enlaçado. Assim como existem muitos profissionais que vivem subjugados e encarcerados emocionalmente e intelectualmente.

Para decolarmos profissionalmente, precisamos vencer o “Efeito Dalila”. De que maneira? Quebrando as amarras:

1- Do pessimismo: “Eu não vou conseguir!”


Êxodo 3.10 a 14: “Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito. Então, disse Moisés a Deus: Quem sou eu para ir a Faraó e tirar do Egito os filhos de Israel? Deus lhe respondeu: Eu serei contigo; e este será o sinal de que eu te enviei: depois de haveres tirado o povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Disse Moisés a Deus: Eis que, quando eu vier aos filhos de Israel e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós outros; e eles me perguntarem: Qual é o seu nome? Que lhes direi? Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu SOU me enviou a vós outros.”

Êxodo 4.1 e 2, 10 a 13: “Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu. Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que tens na mão? Respondeu-lhe: Um bordão. Então, disse Moisés ao SENHOR: Ah! Senhor! Eu nunca fui eloquente, nem outrora, nem depois que falaste a teu servo; pois sou pesado de boca e pesado de língua.

Respondeu-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Ele, porém, respondeu: Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim.”

Êxodo 6.2: “Falou mais Deus a Moisés e lhe disse: Eu sou o SENHOR. Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó como Deus Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, O SENHOR, não lhes fui conhecido.”

2- Da insegurança e da não aceitação: “Não sou capaz!”


Salmos 37. 7 a 10: “Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal.

Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra. Mais um pouco de tempo, e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás. Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz.”

3- Da frustração: “Não nasci para dar certo”


Jó 30.15 e 26: Sobrevieram-me pavores, como pelo vento é varrida a minha honra; como nuvem passou a minha felicidade. Aguardava eu o bem, e eis que me veio o mal; esperava a luz, veio-me a escuridão.”

Jó 24.7 a 10: “Tendo o SENHOR falado estas palavras a Jó, o SENHOR disse também a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti e contra os teus dois amigos; porque não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó. Tomai, pois, sete novilhos e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós. O meu servo Jó orará por vós; porque dele aceitarei a intercessão, para que eu não vos trate segundo a vossa loucura; porque vós não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.

Então, foram Elifaz, o temanita, e Bildade, o suíta, e Zofar, o naamatita, e fizeram como o SENHOR lhes ordenara; e o SENHOR aceitou a oração de Jó. Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.”

Serviço:
Prosperity
Data: às segundas-feiras
Horário: 20 horas
Local: Todas as Igrejas Renascer em Cristo
Endereço da Sede Renascer Hall: Rua Dr. Almeida Lima, 1.290 – Mooca (São Paulo/SP)


Redação iGospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.