quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Você é livre para crer!



2 Samuel 22.5 a 7: “Porque ondas de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror; cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam. Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.”

Davi estava com a vida amarrada por cordas infernais, pois Saul havia se levantado para matá-lo. O principal objetivo de Satanás era impedir que Davi chegasse ao reinado. Da mesma forma, o inimigo age, encarcerando-nos em prisões emocionais, ou seja, em laços de morte!

No meio daquelas constantes ameaças, Davi clama ao Senhor, que, em seguida, o libera para uma caminhada de vitórias!

Por isso, em momentos de extrema pressão, não podemos entregar os pontos. Precisamos crer com todas as nossas forças, pois os planos que o Senhor tem para nossas vidas não podem falhar!

Para que tenhamos os nossos pés liberados para caminhar, é necessário:

1- Desenvolver a salvação

Filipenses 2.12 e 13: “Assim, pois, amados meus, como sempre obedecestes, não só na minha presença, porém, muito mais agora, na minha ausência, desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”

Desenvolver a salvação é manter a chama do Espírito Santo acesa em nossa interior! É ter consciência de que nada pode te afastar do amor de Deus!

2- Prosseguir para o alvo

2 Timóteo 2.4:” Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.”

Salmos 126: “Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o SENHOR tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.

Restaura, SENHOR, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.”

Filipenses 3.13 e 14: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Deus vai desembaraçar nossas vidas para que possamos atingir nossos alvos espirituais, pessoais e profissionais.

3- Tomar posse da promessa liberada

Josué 1.3 a 7: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.

Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.”

Liberados, vamos iniciar um tempo de conquistas, pois somos livres para crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.