segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Fidelidade, o caminho dos vencedores



2 Timóteo 2.13: “Se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.”

Ao estudarmos a história de Rute, observamos que a fidelidade dela foi um elo de Deus para que se cumprisse um plano maior d’Ele na terra, pois ela teve um filho que entrou na genealogia de Cristo.

Existem sentimentos humanos e sentimentos espirituais. A fidelidade é um sentimento espiritual.

Deus criou o homem fiel, mas Satanás colocou nele o mesmo sentimento que havia colocado nos anjos: o sentimento de infidelidade. E foi justamente isso que o homem fez: cometeu uma infidelidade com Deus e houve a queda.

Rute era uma estrangeira, uma moabita, que se casou com um judeu. Ela e Orfa passaram pela terrível experiência de perder seus maridos, o que as deixou em uma situação muito difícil. Após a morte dos homens, Noemi decidiu voltar para Israel, mas sabia que suas noras teriam uma chance melhor de refazer suas vidas se permanecessem em Moabe. Por isso, ela as liberou de qualquer compromisso com sua família para seguirem seus próprios caminhos.

As duas mulheres eram boas, mas Rute tinha um diferencial: era extremamente fiel. Orfa decidiu ficar em Moabe, mas Rute não quis abandonar a sogra.

Quanto mais o mundo estiver corrompido, mais infiel o homem será. Fidelidade é uma característica de Deus que recebemos por meio de um dom.

Nunca quebre uma aliança, ela é eterna!

Por isso, é importante:

1º) Honrar o voto da aliança

Rute 1.16 e 17: “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.”

 Rute encontrou o caminho para entrar no plano de Deus. Não sabemos se Noemi era ou não uma boa sogra, mas, acima de todas as coisas, Rute fez uma promessa e a cumpriu.

2º) Vencer a serpente infiel como Jesus

Mateus 4.10 e 11: “Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram.”

 A tentação de Cristo foi violenta, Ele foi de todas as maneiras provado. Mas Jesus quebrou a maldição de Adão e Eva pelo poder da fidelidade

Filipenses 2.5 a 8: “Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.”

3º) Receber a prosperidade que a fidelidade vai te trazer

Salmo 101.6: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.”

Deus nos avisa que vamos viver tribulação, mas virá o tempo da coroação.

Apocalipse 2.10: “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”

Talvez, sair de Moabe para Belém tenha levado 10 dias... Mas ela tinha ficado 10 anos na terra dos moabitas. Aquele período de transição foi um período nebuloso. Mas neste período, Deus está trabalhando no invisível. O Senhor está preparando o caminho do seu futuro! Você está vencendo sua carne a as oposições!

Rute recebeu o que não esperava por causa da sua fidelidade. Deus não pode colocar infiéis em seu plano de prosperidade, mas os fiéis estão dentro dele para viver o que Deus reservou aos seus amados.

Chegou o tempo da prosperidade do Senhor na sua vida! A partir desta ceia, você vai parar de catar migalhas e vai viver o plano de Deus. Boaz representa Jesus Cristo seu resgatador.
E o resgatador traz honra e um novo tempo!!!

O resgatador traz restituição!

O resgatador te dá um futuro que você não sonhou!

Os mistérios de Deus são revelados para os fiéis! Os próximos 10 dias serão os mais poderosos
que você já viveu na sua vida!

Deus vai mudar a sua história!

A igreja é a noiva de Cristo que Ele comprou. A Igreja é a expressão da restituição dos homens, pois a Igreja tem uma aliança de fidelidade.

Limpe seu coração, porque Deus vai colocar uma coroa sobre os fiéis!

Seja fiel ao Senhor sobre todas as coisas, seja fiel ao seu chamado e à sua família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.