quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Integridade



1 Timóteo 4.1: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.”

Muitas pessoas são amigas por conveniência. Quando Jesus estava no Monte das Bem-Aventuranças, havia uma multidão. Mas, na hora de Sua crucificação, só permaneceram João e Maria. Por quê? Porque Jesus estava em uma condição de vergonha e, naquele momento, não tinha nada para oferecer a eles.

O que Noemi tinha para oferecer a Rute? Nada, mas ela permaneceu ao lado da sogra e disse: ‘O seu povo é o meu povo, e o seu Deus é o meu Deus!’. O verdadeiro amigo a gente reconhece na hora da aflição. Precisamos ter consciência de que o que fazemos para os homens também fazemos para Deus. Quem não é fiel aqui na terra não é fiel a Deus!

Provérbios 17.17: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.”

1 João 4.20: “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”

Quando formos para a eternidade, seremos incorruptíveis, porque teremos um corpo glorificado. A incorruptibilidade é uma marca espiritual. Se eu for íntegro no espírito, minha mente será incorruptível. Por que um 1/3 dos anjos se rebelou? Por falta de integridade. Os desejos nos corrompem, mas é uma questão de escolha se seremos dominados por eles. Precisamos ter consciência de que a integridade abre grandes portas. Por isso, mantenha-se incorruptível.

Para encerrar, eu gostaria de destacar alguns pontos importantes:

1- Que Deus encontre um coração para colocar em Seus planos superiores

Atos 13.22: “E, tendo tirado a este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.”

Apesar de suas falhas, coração de Davi não estava corrompido. Ele era um homem disposto que se derramava na presença de Deus. Salomão era a sucessão do coração limpo de Davi, que viabilizaria a construção do templo.

2- O Senhor tem uma obra incrível para realizar em sua vida

Jeremias 12.5: “Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo? Se em terra de paz não te sentes seguro, que farás na floresta do Jordão?”

Rute era apenas uma viúva abandonada, uma simples imigrante, sem perceptivas de futuro, que vivia de migalhas, que poderia ser um grande alvo de humilhações e que corria riscos de ser estuprada. Mas Deus mudou radicalmente sua sorte. Sabe por que Rute viveu a glória da segunda casa? Porque era uma mulher íntegra.

3- O coração íntegro move o mundo espiritual

Gênesis 5.23 e 24: “Todos os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.”

Só seremos arrebatados se conhecermos aquele que arrebata. Enoque desenvolveu uma relação diferente e profunda com Deus. Por ser íntegro, foi o primeiro homem a ser arrebatado.

Para os íntegros, Deus tem planos superiores! Vamos viver a reversão, a restituição e um poderoso avivamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.