quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Deixe o passado definitivamente para trás



Isaías 43.18 e 19: “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”
  
1 Reis 19.19 a 21: “Partiu, pois, Elias dali e achou a Eliseu, filho de Safate, que andava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; ele estava com a duodécima. Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele. Então, deixou este os bois, correu após Elias e disse: Deixa-me beijar a meu pai e a minha mãe e, então, te seguirei. Elias respondeu-lhe: Vai e volta; pois já sabes o que fiz contigo. Voltou Eliseu de seguir a Elias, tomou a junta de bois, e os imolou, e, com os aparelhos dos bois, cozeu as carnes, e as deu ao povo, e comeram. Então, se dispôs, e seguiu a Elias, e o servia.”

Único que sabe qual será o nosso futuro é Deus. Satanás só conhece o nosso passado e, por isso, ele faz de tudo para nos manter presos a pessoas, sentimentos e situações que não fazem parte do plano que o Senhor tem para nós. E uma das estratégias que ele usa são as acusações, fazendo com que nos sintamos indignos do perdão que Deus já liberou sobre nossas vidas.

Salmos 103.12: “Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.”

Precisamos ter consciência de que estamos debaixo de misericórdias, não de condenação!

Lamentações 3.22 e 23: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”

Satanás usa o nosso passado para comprometer o nosso futuro. Por isso que a maioria das brigas dos casais é causada por situações mal resolvidas, principalmente pela falta de perdão.

Através da boca do profeta Isaías, o Senhor fala: “Deixe o passado definitivamente para trás!”. Mas ele está se referido àquelas situações que causaram feridas e nos deixaram emocionalmente encarcerados!

João 8.36: “Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

O Senhor não quer que fiquemos presos a traumas, mas para que vivamos Seus propósitos!

Enquanto o passado estiver vivo, por meio de sentimentos, palavras e práticas, determinadas portas para o futuro continuarão emperradas!

Gálatas 5.1: “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”

Não importa o seu histórico, mas a história que Deus quer escrever através de você! Onde o Senhor te plantou você frutificará! Não importa de onde você veio, mas para onde Deus te levará! Você é livre para viver o plano d’Ele!

Jeremias 1.5: “Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”

Elias foi um dos maiores profetas dos tempos bíblicos, mas chegou o momento de ele preparar um sucessor!  Em sua jornada, ele se depara com Eliseu, um simples lavrador. Mas Deus tinha mais para aquele homem. Elias, então, lança sua capa sobre ele!

Aquele ato profético representou o novo tempo que o Senhor tinha para Eliseu. A origem dele já não era mais carnal, mas espiritual, pois a unção quebra todo jugo do passado!

1 João 2.27: “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.”

Hoje, eu quero te lembrar que o Senhor te escolheu e que o manto de Cristo está sobre a Igreja, que somos nós!

João 15.16: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça.”

Eliseu se despediu do passado e nunca mais olhou para trás!  Hoje, da mesma maneira, o Senhor está te libertando para que você faça a escolha certa!

E se te perguntarem sobre o seu passado, diga: “Eu não vivo mais lá. Agora, estou no plano de Deus!”.

2 Coríntios 5:17 "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."

Romanos 8.14: “Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.