segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

A cura apostólica



Isaías 38.1 a 8: “Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR. E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo. Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo:

Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos. Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti e a esta cidade, e defenderei esta cidade. Ser-te-á isto da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou: eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim, retrocedeu o sol os dez graus que já havia declinado.”

Ezequias estava no auge do seu reinado e tinha obtido grandes vitorias e as bênçãos do Senhor. Tudo estava aparentemente bem, porém ele foi atacado por uma enfermidade mortal que aos olhos humanos inexplicável, era na verdade uma enfermidade espiritual.

Muitas pessoas são viciadas em cura interior. É importante a cura interior, mas ela não é eficaz se eu não busco cura diária e vou acumulando enfermidades!

Jesus deixou-se enfermar por nós, para que sejamos saudáveis (Isaías 53), mas nós, muitas vezes, não percebemos isso!

A sua maneira de viver, seu comportamento, não pode ser pior que o do ímpio. O diabo está ferindo o Corpo de Cristo que foi curado na ressurreição. Nós precisamos desejar nossa cura verdadeiramente.

Por que Ezequias contraiu aquela doença?

1º) Porque tornou-se arrogante e seu coração se exaltou (2 Crônicas 32.25).

Por causa da sua riqueza e dos benefícios que ele recebeu de Deus, ele se tornou arrogante e mudou o coração. Uma das malignidades dos últimos dias é a arrogância, é menosprezar as pessoas. Esse é o grande problema espiritual quando deixamos o diabo mudar nosso coração. Só Deus pode julgar, não podemos fazer isso.

Quando evoco uma condição superior ao outro, sou arrogante. Quem se humilha, é exaltado. A riqueza mudou o coração de Ezequias, não deixe o diabo mudar seu coração. Deus nos ensina que dependemos 100% dele, somos dependentes dele. Guarde seu coração!

2º) Abriu seus tesouros para a Babilônia (2 Crônicas 32.31 e 2 Reis 20.12 a 18).

A euforia de Ezequias o levou a cometer uma imprudência que o levaria a um desastre futuro. Ele mostrou seus tesouros para seus maiores inimigos. O problema disso é soberba, você quer se vangloriar. A palavra fala que Deus o desamparou. A euforia e a imprudência dele fez com que fosse imprudente. Ezequias entrou em uma euforia de soberba, ele estava semeando um grande desastre na sua vida por causa da sua precipitação e por não buscar uma direção de Deus.

Cuidado com quem você anda, com quem você coloca dentro da sua casa! Você é luz e sal da terra. Não ande de braços dados com o mundo! Você está plantando uma malignidade... Não há comunhão entre luz e trevas. Ao invés de testemunhar para Deus, você está querendo se aparecer aos homens. Ele semeou o cativeiro babilônico.

3º) Ele se afastou do profeta andou sozinho (Isaías 38.1).

Quando ele se afastou do profeta, Ezequias desarrumou sua vida e comprometeu seu reinado. Nunca perca a comunhão da Igreja. Ezequias estava comprometido com as brechas espirituais que o levariam à morte, porque era gravíssimo o seu estado físico, moral e espiritual. Deus tinha cura Ezequias assim como tem para a igreja, porque essas enfermidades são as mais comuns colocadas pelo inimigo nas pessoas e as matam espiritualmente. Ao afastar-se do profeta, você destrói tudo que foi construído por Deus (Lucas 9.60). Nossas enfermidades foram carregadas por Cristo na cruz do calvário. Ele nos deu o poder de sermos curados no espírito (Isaías 53.4).

Não podemos ser um povo enfermo no espírito, precisamos nos apropriar dessa verdadeira cura. Essa cura é apostólica, ela vem sobre nossas vidas pelos ministérios apostólicos.

Deus tinha determinado que Ezequias ia morrer, mas Ele tinha um grande milagre profético para fazer na vida dele. O arrependimento verdadeiro toca o coração de Deus. Isso faz com que Ele mude sentenças e traz um novo tempo. Mas esse novo tempo não vem sem cura! A Igreja não vai ficar enferma, em nome de Jesus!

O que vai curar a Igreja?

1º) O poder apostólico da profecia (1 Tessalonicenses 5.20 e Provérbios 29.18).

A palavra é o poder da profecia. Muitos não viram o caráter profético daquilo que Jesus pregou e ensinou. Ele falou profecias por parábolas, ele tinha no espírito esse poder profético. Sem profecia, o povo se corrompe. Mas o poder profético está sobre nossas vidas. A letra mata, mas o Espírito traz vida! Deus vai levantar uma geração de profetas. Satanás não vai calar a boca profética da Igreja!

2º) A cura que vem do poder de Cristo (Salmo 107.20).

 Há um poder sobrenatural da Igreja, você precisa desenvolver seu conhecimento. Isaías usou uma pasta de figos para curar Ezequias, que tem poder cicatrizante. Aquele leite que sai do figo é cicatrizante. A pasta de figos simboliza o corpo de Cristo moído por nossos pecados. Todo o poder concentrado de Jesus está na Igreja. A cura de Jesus opera em nós o poder da ressurreição. Jesus é o fruto da figueira, não a estéril, mas a que está cheia de frutos. A ressurreição de Cristo trouxe cura para todas as áreas das nossas vidas!

3ª) A restauração do poder da ressurreição e os sinais na igreja apostólica (2 Reis 20.8 a 11).

A Igreja precisa viver o poder glorioso do Espírito Santo! A Igreja foi levantada para crer! Uma sentença quebrada e desfeita, o homem estava sentenciado para a morte eterna. O sinal de Deus é a cruz que nos mostra a cura e salvação! Você verá um sinal de Deus na sua vida. O Senhor vai te revigorar e restaurar suas forças em três dias! Você viverá os 15 melhores anos da história da sua vida!

E virão sinais! Sinais maravilhosos de prodígios e milagres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.